MMA

Cyborg diz que vencer Holly Holm será o mesmo que bater Ronda Rousey

Lutadoras irão se enfrentar no último evento do ano, em 30 de dezembro, no UFC 219, em Las Vegas (EUA)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/11/2017 às 15:00
UFC/Reprodução
Lutadoras irão se enfrentar no último evento do ano, em 30 de dezembro, no UFC 219, em Las Vegas (EUA) - FOTO: UFC/Reprodução
Leitura:

Desafeto da norte-americana Ronda Rousey, a brasileira Cris Cyborg declarou que vencer Holly Holm (EUA) em sua primeira defesa de cinturão do peso-pena vai ser como triunfar sobre Ronda. A curitibana sempre quis enfrentar a ex-campeã do peso-galo nos octógonos, apesar da diferença de peso entre as duas. Cyborg luta na categoria até 66kg, enquanto Ronda atua na até 61kg.

Apesar da diferença, a brasileira acredita que, se Ronda não tivesse sofrido uma derrocada na carreira a partir da derrota para Holly Holm, o caminho delas ia acabar de cruzando no UFC. A ex-judoca foi nocauteada pela compatriota especialista no boxe em 14 de novembro de 2015. Depois de receber uma sequência dura de socos, Ronda foi surpreendida com um chute na altura do queixo e caiu. 

"Eu acho que se eu lutar com a Holly e a vencer, vou vencer a Ronda ao mesmo tempo. Para mim é uma ótima oportunidade, porque todo mundo que acompanha a minha carreira sabe o quanto eu queria que essa luta acontecesse, e agora eu tenho a oportunidade de lutar com a Holly e acho que isso é uma benção. Se eu a bater, bato a Ronda também. Isso é algo que passa pela minha cabeça", disse a atual campeã em entrevistas do MMA Hour.

Cyborg e Holm lutam no último evento do UFC em 2017. O evento acontece em 30 de dezembro, em Las Vegas. Será a edição 219 do Ultimate. O duelo, porém, não está definido como o principal da noite.

CARTEL

Cris Cyborg tem um cartel de 20 lutas no MMA, com 18 vitórias. Já Holly Holm tem 14 duelos, com 11 vitórias.

Últimas notícias