Acidente

Quatro anos após acidente, estado de saúde de Schumacher segue mantido em segredo

Desde dezembro de 2013, a família do alemão não divulga notícias mais detalhadas sobre sua recuperação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/12/2017 às 9:19
Foto: AFP
Desde dezembro de 2013, a família do alemão não divulga notícias mais detalhadas sobre sua recuperação - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um dos acidentes automobilísticos mais chocantes do mundo completou quatro anos nesta sexta-feira (29). O piloto heptacampeão mundial de fórmula 1 Michael Schumacher assustou o mundo após sofrer uma queda enquanto esquiava na França, que lhe causou graves lesões cerebrais. Desde dezembro de 2013, a família do alemão não divulga notícias mais detalhadas sobre sua recuperação. Schumacher encontra-se em sua residência em Gland, na Suíça e seu tratamento é realizado por uma equipe médica especial.

Segundo apuração da imprensa alemã, uma das alternativas da família seria investir em um tratamento com o médico Mark Weeks, especializado em lesões cerebrais. A ideia é que Schumacher se instale no Dallas, no Texas. "Nós temos uma vasta experiência com traumas. Provavelmente não há nenhuma clínica na Europa que lida com tantos casos como nós", observou o doutor, na revista alemã 'Bravo'. Apesar das evidências, a transferência do ex-piloto não foi oficialmente confirmada.

Schumacher foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, dois títulos pela Benetton e cinco pela Ferrari. Ele se aposentou inicialmente em 2006, mas retornou em 2010 e fez mais três temporadas pela Mercedes. O acidente ocorreu cerca de um ano depois de sua aposentadoria definitiva.

Acidente

Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses. O alemão bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano. Ele foi resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier, na da Suiça. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, na França, onde seria submetido a cirurgia no cérebro e permaneceria em coma por vários meses.

Polêmica

Alguns prontuários médicos com relatos da saúde do alemão foram roubados. A investigação chegou à empresa Rega, especializada em transportes aéreos via helicóptero e que levou Schumacher da França para a Suíça. Um alemão de identificação não revelada e funcionário da Rega foi preso, acusado de pegar os prontuários. Enquanto estava detido em Zurique, o homem, de aproximadamente 54 anos, foi encontrado morto.

Últimas notícias