Projeto

Governo quer estimular atletismo nas escolas com formação online de professores

Curso será feito junto à CBAt e terá duração de 20h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/05/2018 às 17:19
Facebook/Reprodução
Curso será feito junto à CBAt e terá duração de 20h - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

O Governo do Estado de Pernambuco em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) lançou na tarde desta quarta-feira o Projeto Atletismo nas Escolas. Todos os professores da rede estadual e municipal de ensino receberão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos da modalidade, através de um curso à distância que tem duração de 20h.  

O anúncio ocorreu com a presença da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho, do Secretário Executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Perez, do presidente da Cbat, Warlindo Carneiro e da Secretária Executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

A capacitação pode ser iniciada a partir desta quinta-feira (17) e permanecerá aberta constantemente na internet, através da plataforma de educação a distância E-Proinfo no site www.cbat.org.br. O conteúdo do curso tem diversos exemplos de exercícios para aperfeiçoamento dos alunos nas diversas provas do atletismo e material didático para suas aulas.

CERTIFICADO

Para receber o certificado, além de cumprir a carga horária e repassar o conhecimento para os alunos, o professor terá que organizar um festival interno de atletismo na sua escola, enviando fotos ou vídeos do evento. As inscrições começam ainda neste mês e os docentes terão até o fim de 2020 para concluir a capacitação.

“Nossa juventude é muito focada em futebol e acredito que essa capacitação estimulará ainda mais o atletismo. Esse curso será fundamental para lançar novos talentos, fortalecer ainda mais os Jogos Escolares de Pernambuco (Jeps) e contribuir também para a formação de cidadãos”, comentou a secretária Manuela Marinho.

Últimas notícias