Nordestão

Maratona do Sport não favorece Santa Cruz, diz zagueiro

Em 2017, Leão jogou 28 jogos em três meses, oito a mais que o Santa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/04/2017 às 15:49
Guga Matos/JC Imagem
Em 2017, Leão jogou 28 jogos em três meses, oito a mais que o Santa - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Disputando quatro competições ao mesmo tempo, o Sport teve um início de temporada desgastante. Em 2017, o Leão já jogou 28 jogos em 93 dias, uma média de 3,3 partidas por dia. Mesmo assim, os jogadores do Santa Cruz não acreditam que a maratona rubro-negra seja um aliado do Tricolor do Arruda para as semifinais da Copa do Nordeste, que começam no próximo sábado (29), no Arruda.

"É verdade que quarta (26) eles jogaram no Rio (contra o Botafogo, pela Copa do Brasil), com uma viagem longa, e vão depois nos enfrentar no sábado (29). Enquanto isso, a gente vem numa semana intensa, com bons treinos. Mas não acredito que isso nos favoreça. Já sabemos como o Sport joga em casa e precisamos buscar a vitória. Temos que primeiro jogar futebol. Contra o Salgueiro, deixamos de jogar", afirmou o zagueiro Bruno Silva.

NÚMEROS

Nesta semana, o Santa Cruz jogou apenas no último sábado (22), quando foi eliminado pelo Salgueiro na semifinal do Pernambucano. Já o Sport fez duas partidas: contra o Náutico, no último domingo (23) e pelo mata-mata do Estadual, e contra o Botafogo, no Rio, pelas oitavas da Copa do Brasil. Em abril, mais disparidade: os rubro-negros fizeram quatro partidas a mais (9x5) que os tricolores.

Últimas notícias