Cobra Coral

Santa Cruz: Ex-seleção de base, Kelvy se apresenta para torcida

Apresentado nesta quarta (17), meia teve duas passagens na Seleção Brasileira Sub-17

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/05/2017 às 20:01
Diego Toscano/Especial para o JC
Apresentado nesta quarta (17), meia teve duas passagens na Seleção Brasileira Sub-17 - FOTO: Diego Toscano/Especial para o JC
Leitura:

Promessa da base de Grêmio e Palmeiras, Kelvy foi o primeiro reforço anunciado pelo Santa Cruz para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2011, chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Agora, o meia tenta se reencontrar no futebol profissional após passagens pouco expressivas no Juventude, no Tigres do Brasil (RJ) e no Ferroviária (SP). 

Sobre a Seleção Brasileira de base, o meia acredita que vestir a amarelinha foi fundamental para a sua formação como jogador de futebol. "Foi uma passagem muito interessante. Posso dizer que tenho um suporte muito bom devido a isso. Foram duas convocações e vários treinadores que me ajudaram muito. Espero trazer essa experiência pro Santa Cruz e poder crescer dentro do clube", explicou Kelvy.

CARACTERÍSTICAS

Desconhecido do futebol nordestino, já que nunca jogou na região, o jogador tratou logo de se apresentar para a torcida do Santa Cruz. "Terminei o Paulista (pelo Ferroviário) como segundo ou terceiro homem de meio. Sem a bola, fechando os espaços. Com ela, ajudando o ataque. Me sinto mais à vontade pegando a jogada de frente, pra colocar os companheiros em melhor posição. Mas, tive uma conversa rápida com Eutrópio e deixei claro que, onde ele precisar, vou tentar ajudar", afirmou o meia.

Últimas notícias