Paciência

Técnico do Santa Cruz pede calma com jogadores jovens do grupo

Com um elenco bastante jovem por conta da readequação financeira do Santa Cruz, Júnior Rocha ressaltou importância de preparar melhor os garotos do elenco coral

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 14/01/2018 às 21:45
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Com um elenco bastante jovem por conta da readequação financeira do Santa Cruz, Júnior Rocha ressaltou importância de preparar melhor os garotos do elenco coral - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Após quase duas semanas de treinamentos táticos, técnicos e físicos em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife, o Santa Cruz está ajustando os últimos detalhes para a estreia na Copa do Nordeste. O tricolor encara o Confiança amanhã, no estádio Batistão, em Aracaju, na largada da competição. Os corais estão no Grupo A, ao lado também de CRB e Treze. Vale a pena lembrar que a TV Jornal vai transmitir o Nordestão com exclusividade para Pernambuco. A estreia será justamente no duelo entre Confiança e Santa.

Com uma redução na folha salarial para se adequar a nova situação financeira, o Santa Cruz começa a temporada de 2018 com uma mescla de jogadores experientes e de jogadores jovens, que acabaram de subir das categorias de base. O grande número de jogadores que estão apenas começando a carreira é uma das preocupações do técnico Júnior Rocha. Do atual grupo, apenas cinco jogadores estão acima dos 30 anos de idade. Para a estreia contra o Confiança, o comandante tricolor reforçou que sua primeira escalação deverá conter um bom número de jogadores mais rodados, evitando queimar etapas na evolução desses jovens jogadores. Para ele, o fundamental neste início de ano é ter paciência com a formação do grupo.

“Alguns atletas não têm um lastro para a estreia em 2018. Estou tendo que colocar o que temos de mais experiência para não queimar os meninos que temos no elenco. Robson chegou da base do Central, Weslley subiu direto do sub-17. São bons atletas, mas teremos muito cuidado para não prejudicar esse bons jovens que estão no elenco. São jogadores promissores e que vão ajudar e muito a equipe”, declarou o treinador do Santa Cruz.

Além da calma, Júnior Rocha enfatizou ainda a importância de preparar melhor esses jovens talentos do clube para compensar a rapidez na qual os jogadores estão sendo aproveitados na equipe principal. “Quando cheguei aqui, já tinha atletas do sub-17 no profissional. Logo no início, abri mão de um dia de folga para dar treino e conhecer esses atletas. Quero ver minuciosamente quem eu tenho. Temos que dar lastro. Com calma, vamos aperfeiçoando essa rapaziada”, disse.

Organização da equipe será fundamental

Apesar da preferência pelos jogadores mais experientes, Rocha destacou que ninguém possui vaga cativa na equipe. “Tudo depende do treino. Se tiver que escalar a equipe por outra coisa, preciso procurar outra profissão. Preciso ser justo com eles. Quero o melhor pelo conjunto. Tudo isso será determinado no dia a dia”, declarou.

A organização da equipe também é um foco para esse início de temporada. Só assim, na opinião do treinador, o Santa Cruz conseguirá bons resultados ao logo prazo. “Precisamos de organização nesse começo de temporada. Só se faz frente para as equipes de Série A se tiver organizado. Temos que priorizar a organização nesse início, e não tanto a parte técnica e tática. Essas duas vão evoluindo com o decorrer dos treinos”, declarou.

Últimas notícias