Cobra Coral

Santa Cruz: Técnico admite cansaço do time contra o Vitória

Júnior Rocha disse que jogadores ainda não estão com 100% da forma física

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2018 às 11:52
Diego Nigro/JC Imagem
Júnior Rocha disse que jogadores ainda não estão com 100% da forma física - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

No começo de cada temporada, as faltas de ritmo de jogo e de condicionamento físico costumam ser entraves às boas apresentações das equipes. Com o Santa Cruz não está sendo diferente. Tanto que o técnico Júnior Rocha admitiu o cansaço do time diante do Vitória, no empate por 1x1, na noite da última quinta-feira (18), no Arruda. A partida marcou a estreia da Cobra Coral no Campeonato Pernambucano 2018.

Esse cenário fica ainda mais complicado com a equipe precisando se revezar entre as partidas do Estadual e da Copa do Nordeste. Na última terça-feira (16), o Santa já tinha estreado pela Copa do Nordeste. No estádio Batistão, em Aracaju, também ficou no empate por 1x1 contra o Confiança. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo A.

Para driblar o desgaste dos atletas, diante do Vitória, Júnior Rocha acabou apelando para as três substituições a que tinha direito.  Apenas o meia Jeremias, autor do gol coral, foi sacado por opção do treinador.

"É notório que o pessoal ia sentira questão física. Foram homens de vir a campo nessas condições. Até porque o nosso plantel é enxuto e saberíamos que ia ter uma cobrança por resultado. Futebol é assim. Mas nós temos que ser frios nesse momento e pensar na coletividade. Enquanto não tivermos nos 100% da parte física, é na pura humilde. No segundo tempo, o time foi caindo. Conseguimos fazer o gol num momento em que não éramos bons. E levamos o gol com mérito do adversário. Depois sentimos e fizemos as trocas. Demos oportunidades aos outros. Sabemos das nossas deficiências físicas. Temos as nossas limitações, mas vocês vão ver que a equipe vai crescer bastante", comentou Júnior Rocha.

PRÓXIMA RODADA

O Santa Cruz volta a atuar neste domingo (210, fora de casa, contra o América. Para a partida válida pela segunda rodada do Estadual, o treinador já avisou que vai poupar jogadores

Últimas notícias