Arruda

"Próximo do ideal", diz técnico do Santa Cruz sobre peso de Machowski

A balança é uma velha inimiga do goleiro Tiago Machowski antes mesmo de acertar com o Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/01/2018 às 8:36
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A balança é uma velha inimiga do goleiro Tiago Machowski antes mesmo de acertar com o Santa Cruz - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico do Santa Cruz, Júnior Rocha, revelou que o goleiro Tiago Machowski está próximo de alcançar o peso ideal. O treinador contou que dois quilos separam o arqueiro da condição que teve quando atingiu o auge no Grêmio. Ele ainda levantou a bola do jogador e frisou que empenho não está faltando em busco do condicionamento físico. Atualmente, ainda tem na posição o experiente Ricardo Ernesto, de 31 anos, e os garotos da base Lucas Silva e Matheus Cotrim. 

"Goleiro é um só no time. Não é uma linha de quatro na defesa, três no meio-campo ou dois atacantes. Fica mais fácil de colocar no ápice da forma física. O auge dele no Grêmio foi com 108 kg. Agora ele está com 110 kg. Então está próximo do ideal. O João (Lacerda, preparador) separou um tempo com ele e tem feito um trabalho específico. Melhorado cada aspecto: físico, técnico e tático", afirmou o comandante. 

Tiago Machowski sofre com a balança desde o início da carreira ainda nas categorias de base do Grêmio. O goleiro chegou acima do peso no Santa Cruz. Segundo a comissão técnica do Santa Cruz, ele tem evoluído bastante e se empenhado para entrar na melhor forma física. 

PREPARO

Júnior Rocha também lamentou o fato de não poder ter tempo para aprimorar a parte física do restante do elenco. O técnico do Santa Cruz valorizou o empenho dos atletas de enfrentar a maratona de jogos no início desta temporada. O próximo jogo será contra o Fluminense, de Feira de Santana, na Bahia, pela Copa do Brasil na quarta-feira. O maior intervalo entre as partidas que o time tricolor teve neste ano. 

"Com o goleiro é possível ter esse tempo, mas com os outros não temos condições. Estamos queimando etapas. Tenho que tirar o chapéu para esses jogadores. Ás vezes fazem o que não tem", finalizou o treinador. 

Últimas notícias