Arruda

Técnico enxerga Santa Cruz consolidado depois de 17 dias de treino

Santa Cruz enfrenta o Náutico na estreia da Série C após longo período sem jogos

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 15/04/2018 às 9:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz enfrenta o Náutico na estreia da Série C após longo período sem jogos - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Mesmo com a possibilidade do time sentir a falta de ritmo de jogo, após 17 dias de treinamentos, o técnico Júnior Rocha enxerga que o Santa Cruz chega bem preparado no clássico contra o Náutico. Segundo ele, foi possível evoluir em vários fundamentos que serão úteis para a equipe na Série C. O ponto principal destacado pelo comandante foi a consolidação do time titular.

“Depois do jogo contra o Confiança tivemos um tempo bom. Os jogadores tiveram uma folga merecida, depois da goleada, de quatro dias e em seguida conseguimos aperfeiçoar o que não estava tão bem. Melhoramos as nossas movimentações e transições, por exemplo. Até o jogo contra o Confiança não existia uma equipe base”, disse o técnico.

Júnior Rocha sentia as ausências de uma referência na zaga e no ataque do Santa Cruz. Como também não estava conseguindo encontrar nos meias Arthur Rezende e Daniel Sobralense, que foi dispensado, o camisa dez ideal, além dos atacantes de lado do campo. Dúvidas tiradas com os bons desempenhos de Danny Morais, Geovani, Robinho, Fabinho Alves e Robert nos trabalhos técnicos e táticos comandados pelo treinador.

Vale destacar que Júnior Rocha manteve a mesma equipe nos treinamentos, exceto alguns testes durante o fim das movimentações. “Estávamos procurando o meia, os beiradas, o camisa nove e querendo contar com a experiência do Danny (Morais) na zaga. Todo treinador deseja e almeja um tempo para treinar. Conseguimos elevar o nível de força dos atletas e taticamente tivemos uma boa evolução”, contou o treinador.

ADVERSÁRIO

Estudioso, o técnico do Santa Cruz também se mostrou ciente do que aconteceu com o adversário nos últimos jogos. E espera o clássico jogado de igual para igual. “Assim como o Náutico, conseguimos encontrar uma equipe ideal. No último jogo, eles pouparam algumas peças e não deu certo. Será uma disputa muito boa”, comentou o comandante.

Contra o campeão pernambucano, o técnico do Santa Cruz acredita que o rival alvirrubro tem uma pequena vantagem. Por outro lado, se mantém confiante nos atletas corais. “São duas equipes organizadas e com modelo de jogo definido. Vejo um pouco de vantagem no Náutico por conta do conjunto”, finalizou Júnior Rocha.

Últimas notícias