Arruda

Duelo agora na Copa do Nordeste: ABC x Santa Cruz

Carlinhos Paraíba deve retornar ao Santa Cruz diante do ABC

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/05/2018 às 7:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Carlinhos Paraíba deve retornar ao Santa Cruz diante do ABC - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz irá enfrentar o ABC pela segunda vez em três dias. Sábado foi na Série C do Campeonato Brasileiro e hoje, às 21h45, no estádio Frasqueirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de um mês do fim da fase de grupos, as equipes entram em campo buscando o título da competição regional.

A Cobra Coral não teve tempo para treinar com bola. Realizou apenas trabalhos físicos de recuperação nos últimos dois dias. O técnico Paulo César Gusmão deixou claro que as mudanças terão que ocorrer na base da conversa. Como também destacou que o foco será nas análises da equipe tricolor e adversário.

A grande novidade deve ser a volta do volante Carlinhos Paraíba. Ele treinou normalmente, ontem na academia, ao lado dos companheiros antes da viagem para Natal, no Rio Grande do Norte, local da partida. O camisa 12 do Santa Cruz ficou de fora do jogo de domingo contra o ABC por conta uma virose. Caso não reúna condições de jogo, será reavaliado pelo departamento médico momentos antes da partida, o volante Charles permanece no time titular.

Outra possível alteração gira em torno do dono da camisa dez. A criação foi o ponto questionado pelo treinador PC Gusmão na partida de domingo contra o ABC. Geovani começou a partida e foi substituído pelo meia Arthur Rezende, que teve boa participação e tem a bola parada como diferencial. O restante do time deve ser o mesmo com Tiago Machowski, Vítor, Danny Morais, Augusto Silva, Ávila, Luiz Otávio, Fabinho Alves, Robinho e Robert.

Mesmo tendo voltado a jogar depois de um mês no segundo tempo contra o ABC, o meia Arthur Rezende se colocou à disposição de Paulo César Gusmão para atuar toda a partida. “Venho treinando há um tempo e acho que aguentaria os 90 minutos, se for preciso. Agora já conhecemos o adversário e sabemos as armas deles. Podemos ir para o jogo sabendo o melhor caminho para o gol”, comentou Arthur.

ABC

O técnico Ranielle Ribeiro não contará com o lateral-direito Arez, suspenso, e vai promover a entrada de Edinho. O meia Fessin volta após cumprir punição na Série C e deve permanecer no banco. O goleiro Rodrigo Carvalho (ex-Náutico) continua como titular na vaga de Edson, que está machucado.

FICHA DO JOGO - ABC x SANTA CRUZ

ABC - Rodrigo Carvalho; Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite, Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz - Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Ávila; Luiz Otávio, Carlinhos Paraíba (Charles) e Geovani (Arthur Rezende); Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Paulo César Gusmão. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Frasqueirão, Natal-RN. Horário: 21h45. Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Andre Luiz Severo (Ambos do PR).

Últimas notícias