Tricolor

Santa Cruz quer tirar lições de derrota para decisão no Nordestão

Corais encaram o ABC nesta terça-feira pelo regional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 21/05/2018 às 7:14
Alexandre Gondim/JC Imagem
Corais encaram o ABC nesta terça-feira pelo regional - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz irá precisar, de novo, esquecer a Série C do Campeonato Brasileiro e se concentrar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste diante do ABC. A decisão está marcada para esta terça-feira, às 19h, no Arruda. A Cobra Coral precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Uma vitória por 1x0 leva o confronto para os pênaltis. A ida foi vencida pelos potiguares pelo placar mínimo. Para a decisão, os corais precisam tirar lições da derrota no último sábado, contra o Botafogo-PB.

Segundo o auxiliar Adriano Teixeira, que ficou na beira do gramado por conta da suspensão do técnico PC Gusmão, o time foi bem no jogo contra os paraibanos e precisa levar os pontos positivos para a partida decisiva. A Cobra Coral chegou a virar o jogo, mas cedeu o triunfo ao adversário no fim. “Das derrotas temos que tirar os aprendizados. Não podemos relaxar e abaixar a guarda em momento nenhum do jogo. Podemos aproveitar muitas lições dessa última rodada”, afirmou.

Ainda segundo Teixeira, o Santa Cruz precisa saber jogar o estilo do confronto para não deixar escapar a classificação. Ele frisou que, mesmo tendo saído de uma difícil derrota para o Botafogo-PB, em casa, os jogadores precisam levantar a cabeça e virar a chave. Na visão dele, será fundamental trabalhar a mente dos atletas.

“Vamos jogar no Arruda e precisamos do resultado, da vitória. Fizemos o mais difícil, que foi a virada e lutamos até o final. A gente tem que trabalhar a cabeça dos atletas, descansar bastante e buscar reverter o placar. É um jogo importante para seguirmos vivos”, disse o auxiliar.

VOLTA

O grande reforço para a partida será o técnico Paulo César Gusmão. Ele cumpriu suspensão contra o Botafogo-PB, por conta de expulsão na Série C, e não comandou a equipe coral na beira do gramado.

Apesar da derrota, a tendência é que o técnico tricolor mantenha a escalação da equipe com os meias Arthur Rezende e Geovani, e os atacantes Robinho e Robert no pelotão de frente do time.

Últimas notícias