Cobra Coral

Santa Cruz na dúvida entre Bonito e Chã Grande para pré-temporada

A estrutura de Bonito agradou bastante os dirigentes do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 25/10/2018 às 21:04
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
A estrutura de Bonito agradou bastante os dirigentes do Santa Cruz - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz irá realizar a pré-temporada fora do Recife novamente. O lugar ainda não está decidido. As cidades cotadas para receber o time tricolor são Bonito e Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. Porém, a situação está encaminhada para a preparação ser feita no primeiro município. Os dirigentes corais visitaram o local e ficaram impressionados com a estrutura. Ambos lugares não esconderam o interesse de receber a delegação e torcida.

Porém, existe um entrave. O Decisão, time da cidade de Bonito que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) alegando a escalação irregular de um jogador do Petrolina. As duas equipes se enfrentaram nas semifinais e os sertanejos avançaram para as finais. Se conseguirem reverter a situação, o julgamento será às 18h, na próxima terça-feira, não será possível viabilizar a pré-temporada coral no município.

“Estamos dependendo da situação do Decisão, que pode jogar a Primeira Divisão. Então, ficamos entre Bonito e Chã Grande, que também é atrativa”, afirmou o gerente de futebol tricolor Helder Moura.

O Santa Cruz não descartou a possibilidade de repetir o planejamento deste ano quando treinou em um campo particular em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e o time ficou hospedado em um hotel próximo do local. No entanto, essa possibilidade gera um custo maior ao clube coral, que passa por um momento de busca pelo equilíbrio financeiro. Em Bonito e Chã Grande, as prefeituras estão propondo uma parceria comercial visando movimentar a economia das cidades durante o período e proporcionando mais vantagens.

Em relação a Chã Grande, a Cobra Coral tem uma ligação forte, pois realizou outras pré-temporadas no município. Esse também um dos motivos que deixou aberta a decisão.

O Tricolor do Arruda deve começar a preparação para o próximo ano no fim de novembro e começo de dezembro. O martelo só deve ser batido depois que o Santa Cruz fechar com futuro treinador. O nome pode ser confirmado pela direção nos próximos dias.

CENTRO DE TREINAMENTO

O primeiro campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia, está próximo de ser concluído. No entanto, não será desta vez que o time coral irá realizar na nova estrutura a pré-temporada, pois além do plantio da grama, ainda será preciso realizar uma pequena obra ao redor do campo para receber a equipe.

Últimas notícias