Danny Morais

Danny Morais avalia início do trabalho no Santa Cruz e destaca jogadores da base

Aos 33 anos, zagueiro é uma das referências do elenco do Santa Cruz

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 05/12/2018 às 9:33
Bobby Fabisaki/JC Imagem
Aos 33 anos, zagueiro é uma das referências do elenco do Santa Cruz - FOTO: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Leitura:

Com a pré-temporada iniciada na última segunda-feira (3), o zagueiro Danny Morais avaliou como positivo o início dos trabalhos no Arruda. Até então, os jogadores corais só realizaram treinamentos físicos no vestiário e na academia do clube. A partir desta quarta-feira (5), os atletas vão participar do primeiro treinamento com bola, em Aldeia, no campo de Esporte e Lazer do Hospital Português, às 15h30.

"Foi bastante tempo longe e já estava com saudades de estar nesse dia a dia treinando, por mais que a gente faça alguma coisa por fora, nunca é igual, o que se vive aqui dentro é único. Até então foi um trabalho simples, esse tempo de preparação que nós temos, um pouco maior do que o normal, porque também estamos vindo de um tempo parado, então é acreditar no trabalho de toda a comissão técnica e pensar que a gente pode recomeçar bem e fazer coisas boas e diferentes", destacou o zagueiro.

Para o experiente zagueiro, que vai jogar em 2019 a quarta temporada vestindo a camisa do Santa Cruz, o reinício dos trabalhos é encarado de forma natural. Ao lado do atacante Pipico, também com 33 anos, Danny Morais é o jogador mais velho do elenco coral. De acordo com o atleta, O Santa Cruz deve colher frutos positivos de ter iniciado os trabalhos cedo.

"Eu já passei várias vezes por esse processo de reinício na minha vida, tanto fora, quanto dentro do país, então é procurar ver o que a gente fez de errado. Quando a gente começa cedo, a gente detecta (os erros) mais cedo, não adianta trabalhar e não ser bem direcionado, então o reinício para mim estar sendo bom, eu estou vendo o clube não só nos discursos, mas também nas ações um pouco diferente e espero que a gente consiga retribuir'', afirmou.

TRABALHO COM A BASE

Uma das principais referências do elenco Coral, Danny Morais vai precisar usar sua experiência ao lado dos jovens jogadores que vão fazer parte do elenco do Santa Cruz. Até o momento, nove jogadores formados na categoria de base do Arruda fazem parte do plantel. Esse número, no entanto, ainda deve crescer, depois da integração dos jogadores do time sub 20, que está disputando a Copa do Nordeste da categoria. Para o zagueiro, paciência é a palavra chave para o sucesso dos jovens atletas.

"Por ter um maior número de jogadores iniciando é importante da minha parte, do torcedor, da imprensa, ter paciência. Não adianta no primeiro erro criticar e tirar. Eles vão errar, acertar, mas que caiam as críticas para mim, para o Pipico. Não tem problema nenhum, estamos aqui para dar tranquilidade para os mais jovens jogarem, serem testados", ressaltou Danny.

O zagueiro ainda fez questão de ressaltar a importância da presença dos jogadores da base do Santa Cruz no processo de preparação para a próxima temporada. Ciente do papel de liderança, Danny Morais, que tem 120 jogos com a camisa tricolor,  destacou o potencial dos meninos e afirmou que pretende ajudá-los.

''Tenho minha história aqui, mas sou muito simples. Não tenho melindre nenhum, todos podem contar comigo. Eu também preciso deles, é uma troca. Da mesma maneira sempre fui ajudado, também penso em ajudar. Mas eles têm muito potencial, podem chegar longe, futuro passa por aí e queremos ajudar o Santa Cruz", completou o zagueiro.

Últimas notícias