Augusto

Sem sequência desde a chegada, Augusto espera se firmar no Santa Cruz em 2019

Em duas temporadas no Santa Cruz, o atacante disputou 40 jogos e marcou cinco gols

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 07/12/2018 às 19:12
Fernando Castro/Jornal do Commercio
Em duas temporadas no Santa Cruz, o atacante disputou 40 jogos e marcou cinco gols - FOTO: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

Augusto chegou ao Santa Cruz com muita expectativa por parte dos torcedores corais. Destaque do Campinense durante a Copa do Nordeste de 2017, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações com a camisa tricolor. Em duas temporadas, foram 40 jogos disputados e apenas cinco gols marcados. Atrapalhado muitas vezes pelas lesões, Augusto fez um tratamento específico nas férias para evitá-las e espera finalmente se firmar no Santa Cruz em 2019.

"Sem dúvida foi abaixo do que eu esperava (desempenho na temporada), mas tive inúmeras lesões. Por isso, fiz um preparo diferente nesse ano, fiz reforço muscular em Teresina e vou continuar fazendo aqui para não voltar a ter lesões. Sem lesões, eu espero dar continuidade e ter o melhor desempenho possível", comentou o atacante.

Dentre as principais metas do atacante para a próxima temporada no Santa Cruz, Augusto deseja se firmar no time titular. Além disso, de acordo com o atacante, ter um ano sem lesões é imprescindível para que o jogador possa mostrar um bom futebol dentro dos gramados.

"Desde quando vim para cá, tinha o propósito de fazer uma boa temporada e alcançar meus objetivos. Espero que esse ano eu possa não ter lesões para me firmar de vez e embalar. Espero ter um ano abençoado, livre de lesões, para poder mostrar o meu melhor futebol", destacou.

Com a primeira semana de pré-temporada concluída no Santa Cruz, o atacante Augusto fez um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho. “É uma semana de readaptação. Para que a gente possa pegar mais pesado semana que vem. Foi uma semana boa, produtiva e deu para entrar em um ritmo bom. Semana que vem a gente continua na pegada”, avaliou o atleta.

SEM LESTON

Sem o técnico Leston Júnior para comandar os treinos durante os próximos dez dias - devido ao curto de licenciamento da CBF que o treinador vai fazer -, Augusto acredita que os jogadores não serão prejudicados. Para o atleta, a comissão técnica do Santa Cruz está bem preparada para seguir a preparação do elenco.

"Acredito que não, tem a comissão, pessoal bem preparado para dar o melhor suporte possível para a gente. Então não vai afetar, dez dias passa ligeiro, logo vai está aqui para o início das competições", afirmou Augusto.

Últimas notícias