Depois de encaminhar pedido de exclusão do Santa Cruz da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou a participação da equipe pernambucana na próxima edição da Copinha. O motivo da mudança foi a identificação dos agressores ao árbitro Tiago Nascimento, depois da final do Campeonato Pernambucano contra o Porto, no final do mês passado.
''O Santa Cruz vai participar da Copinha. A conclusão, tanto do Tribunal (TJD-PE), quanto da polícia, foi que as duas pessoas que participaram da agressão ao árbitro foram identificadas, nenhuma delas é dirigente do Santa Cruz, as duas pessoas estão respondendo na polícia, são apenas colaboradores'', confirmou Evandro Carvalho.
Leia Também
- Pipico revela motivo para seguir no Santa Cruz e almeja mais gols em 2019
- Jogadores do Santa Cruz treinam com bola pela primeira vez na pré-temporada
- Danny Morais avalia início do trabalho no Santa Cruz e destaca jogadores da base
- Indo para a quarta temporada no Santa Cruz, Danny Morais espera melhorias no clube
EXCLUSÃO DO ESTADUAL
Ainda segundo Evandro Carvalho, a exclusão do Santa Cruz do Campeonato Pernambucano sub 20 do próximo ano será mantida. Além da exclusão, o clube receberá uma multa do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). ''A exclusão do estadual está mantida, além disso, o clube vai ser punido pelo Tribunal de Justiça daqui, por meio de uma multa''. completou Evandro.