Leston Júnior

Leston Júnior vai se ausentar por dez dias da pré-temporada do Santa Cruz

Treinador vai realizar um curso de licenciamento da CBF

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/12/2018 às 19:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
Treinador vai realizar um curso de licenciamento da CBF - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O treinador Leston Júnior vai se ausentar por dez dias da pré-temporada do Santa Cruz, a partir desta sexta-feira (7). O técnico vai realizar um curso de licenciamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ausência de Leston já estava acordada entre ele e a diretoria tricolor desde a sua contratação.

''Há um tempo a CBF está buscando qualificação dos profissionais que trabalham com futebol no Brasil. Nesse período agora, os principais treinadores do país estão envolvidos nesse curso de licenciamento, a licença PRÓ e a licença A, até porque a partir de 2020 é uma regulamentação que entra em vigor. Os profissionais que vão trabalhar no futebol brasileiro serão profissionais credenciados pela CBF, então desde o meu acerto com o clube, nós já tínhamos esse entendimento desses dez dias que eu teria que me ausentar para estar na Granja Comary'', comentou Leston.

Dessa maneira, sem a presença do treinador, os jogadores do elenco tricolor vão realizar o segundo treinamento com bola da pré-temporada comandados pela comissão técnica do Santa Cruz. O treino está marcado para às 15h30 desta sexta, em Aldeia, no campo de Esporte e Lazer do Hospital Português, parceiro do clube.

Na tarde desta quinta, os atletas fizeram um treino com foco na parte física, comandado pelo preparador Jaílton Cintra, no estádio do Arruda. A primeira semana de trabalho foi elogiada pelo técnico Leston Júnior.

"Nesse primeiro momento a ansiedade é natural, para que você possa cada vez mais conhecer os atletas e sentindo a necessidade da melhora de cada um deles, mas é um processo que a gente está habituado e é importante todo esse período de readaptação. O professor Jaílton tem conduzido muito bem e na sequência, naturalmente, a gente vai ter a oportunidade de conhecer melhor, mais detalhadamente todos os atletas", destacou Leston.

Últimas notícias