Diego Lorenzi

Diego Lorenzi chega ao Santa Cruz em busca do terceiro acesso da carreira

O volante, de 28 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (18), no Arruda

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 18/12/2018 às 18:17
Fernando Castro/Jornal do Commercio
O volante, de 28 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (18), no Arruda - FOTO: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

Com dois acessos no currículo, o volante Diego Lorenzi, de 28 anos, chega para ajudar o Santa Cruz no principal objetivo do clube na temporada de 2019. Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (18), no Arruda, o volante fez questão de lembrar do acesso à Série A pelo América-MG, principal conquista de sua carreira, sobre o comando do técnico pernambucano Givanildo Oliveira.

"Meu primeiro acesso foi com 21 anos, pelo Boa Esporte, da segunda divisão do Mineiro para a primeira. O segundo é a maior conquista da minha carreira, em 2015, com o América-MG, da Série B para a Série A, até onde fiz parte do elenco com o ídolo do Santa, Givanildo Oliveira. Um cara que eu levo para minha vida, me ajudou muito e foi lá onde consegui meu maior objetivo. Espero conseguir outro grande objetivo aqui no Santa Cruz, que seria o maior do ano, o acesso para a Série B", comentou Lorenzi.

Sobre o peso que o elenco do Santa Cruz terá para conquistar o acesso à Segunda Divisão no próximo ano, Diego Lorenzi afirmou que a cobrança é natural por se tratar de um clube grande, não só por acesso, mas também por títulos. Para o volante, o fato dele já ter experiência em acessos, não faz com que ele seja poupado da pressão.

"Todo jogador que chega no Santa Cruz tem que vir aqui com o objetivo de conquistar o acesso e títulos, todos chegam com essa carga pesada de atingir todos esses objetivos. Apesar de já ter tido dois acessos na minha carreira, eu chego aqui também com esse peso e venho para ajudar ainda mais. Mas acredito que não seja nada que venha atrapalhar no decorrer do trabalho", afirmou.

PILAR

Diego Lorenzi foi apresentado ao lado do executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, que fez questão de elogiar o novo reforço coral. De acordo com Sorriso, Lorenzi foi contratado a pedido do treinador Leston Júnior, em consenso com a diretoria, com o objetivo de ser um dos pilares da equipe tricolor na próxima temporada.

"Um dos nossos pilares do ano de 2019, um volante que nós fizemos todo esforço para que ele pudesse vim nos ajudar na temporada, isso a pedido de Leston (Júnior), com consenso da diretoria. Estamos muito felizes e esperamos que ele possa dar um retorno para nós e fazer com que o Santa Cruz saia vitorioso com uma contratação dessa". comentou Sorriso. 

Últimas notícias