Encruzilhada

Sport vive dilema de poupar ou não jogadores

Equipe disputará dois jogos por duas competições distintas em apenas quatro dias

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 31/01/2017 às 6:05
Alexandre Gondim/JC Imagem
Equipe disputará dois jogos por duas competições distintas em apenas quatro dias - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de utilizar o time titular nos dois primeiros jogos de 2017 (contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e o Central no Pernambucano), o Sport vive um dilema para a partida contra o Salgueiro, quinta, no Cornélio de Barros. Com os jogadores ainda sofrendo com o desgaste físico, o treinador Daniel Paulista deve poupar alguns atletas considerados titulares no confronto com o Carcará, válido pela segunda rodada do Hexagonal do Título. No entanto, a comissão técnica rubro-negra não confirma as mudanças. 

O desgaste dos atletas do Sport acontece em virtude da maratona de jogos. Num período de quatro dias, os rubro-negros têm pela frente duas partidas por competições diferentes: quinta´(2/2) diante do Salgueiro no Estadual e, domingo (5/2), contra o Juazeirense-BA, pelo Grupo C da Copa do Nordeste. Ambas as partidas acontecem longe do Recife. Amanhã, às 7h30 (horário do Recife), o Leão faz viagem a Salgueiro e, após o confronto, já segue para Juazeiro. 

Para o atacante Rogério, um dos destaques do Sport neste início de temporada, os atletas já são acostumados com a grande sequência de jogos. “O Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste são competições longas e difíceis de serem disputadas. O desgaste realmente acontece. Mas, acredito que está tudo certo. Conseguimos os resultados positivos nas duas primeiras partidas e espero que possamos manter essa pegada para o jogo contra o Salgueiro”, destacou o camisa 90, autor do primeiro gol da vitória leonina em cima do Central na última rodada – 3x0. 

PLANEJAMENTO 

Caso utilize, de fato, uma equipe “mista” contra o Salgueiro, Daniel Paulista irá de acordo com as pretensões da diretoria do Sport para 2017. Ao ser eleito presidente, no último mês de dezembro, Arnaldo Barros afirmou que o Leão usaria uma equipe formada em sua maioria por atletas das categorias de base no Estadual visando priorizar competições consideradas mais importantes. 

Últimas notícias