SEMELHANÇAS

Sport: Luxemburgo chega em cenário semelhante ao Flamengo de 2014

Vanderlei chegou ao FLA em 2014 para substituir Ney Franco. Fato que se repete no Sport na atual temporada

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 30/05/2017 às 10:32
Divulgação
Vanderlei chegou ao FLA em 2014 para substituir Ney Franco. Fato que se repete no Sport na atual temporada - FOTO: Divulgação
Leitura:

Luxemburgo tem no Sport um cenário semelhante ao que viveu em 2014, quando assumiu o Flamengo, que vivia fase turbulenta. Na época, chegou ao time carioca e eterno rival do Leão pelo título do Brasileiro de 1987 para substituir Ney Franco. Fato que se repete nesta temporada, com Ney demitido e Luxa confirmado no comando técnico do rubro-negro pernambucano.

E as coincidências não param por aí. A primeira partida de Luxemburgo no Flamengo, curiosamente, foi justo com o Botafogo, adversário do Sport nesta quarta (31/5), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na época, Vanderlei levou o Flamengo à vitória e encerrou um jejum que já durava oito jogos. O gol de Alcesandro foi o suficiente para o rubro-negro carioca vencer o Botafogo por 1x0 no Maracanã.

APRESENTAÇÃO

Luxemburgo mal chega à capital pernambucana e já será apresentado oficialmente pelo clube, às 15h30, antes do treinamento. A expectativa é que ele possa comandar a equipe no duelo de quarta pela Copa do Brasil.

Últimas notícias