INTERESSA

Volante tricampeão brasileiro confirma sondagem do Sport

Nilton, de 30 anos, trabalhou com Nelsinho Baptista no Vissel Kobe, do Japão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/12/2017 às 15:27
Foto: divulgação/ Vissel Kobe
Nilton, de 30 anos, trabalhou com Nelsinho Baptista no Vissel Kobe, do Japão - FOTO: Foto: divulgação/ Vissel Kobe
Leitura:

Bastou o técnico Nelsinho Baptista ser anunciado como novo técnico do Sport que os primeiros nomes de possíveis reforços rubro-negros começaram a surgir. O primeiro deles é o do volante Nilton. O jogador, de 30 anos, trabalhou com o próprio Nelsinho no Vissel Kobe, do Japão, e chegaria com o aval do comandante leonino.

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Nilton, que confirmou que foi contatado pelo Sport, mas que as conversas ainda são embrionárias. "Sim, eu fui procurado. Mas, por enquanto, só tivemos algumas conversas", se limitou a dizer o cabeça de área. Ainda segundo o próprio jogador, ele já não tem mais vínculo com o Vissel Kobe e estaria livre para negociar com qualquer clube.

Revelado no Corinthians, Nilton também defendeu Vasco, Cruzeiro e Internacional antes de se transferir para o futebol japonês. Ao longo da carreira, o volante conquistou diversos títulos importantes: três do Brasileirão (2005, 2013 e 2014), duas Série B (2008 e 2009), além de uma Copa do Brasil, em 2009.

Ficha do atleta

Nome: Nilton Ferreira Júnior
Posição: volante
Idade: 30 anos
Clubes: Corinthians, Vasco, Cruzeiro, Internacional e Vissel Kobe- JAP

Últimas notícias