AMISTOSO

Sport bate o Atlético Tucumán e conquista a Taça Ariano Suassuna

O Leão venceu a equipe argentina por 2x0, gols do lateral-esquerdo Sander e do meia Thomás

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/01/2018 às 18:51
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
O Leão venceu a equipe argentina por 2x0, gols do lateral-esquerdo Sander e do meia Thomás - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O Sport manteve a invencibilidade e conquistou a Taça Ariano Suassuna pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, a equipe rubro-negra bateu neste domingo o Atlético Tucumán, da Argentina, por 2x0, na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Sander, aos 34 minutos do 1º tempo, e pelo meia Thomás, aos 46 minutos do 2º tempo.

A equipe leonina se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José de Andrade Médicis, pois já volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia no Campeonato Pernambucano diante do Flamengo de Arcoverde, às 21h30, no estádio Áureo Bradley, no Sertão do Estado.

O JOGO

Um dos pontos que foi bastante trabalhado por Nelsinho Baptista ao longo da pré-temporada foi a compactação do time rubro-negro. E, surpreendentemente, já foi possível ver o dedo do treinador já na primeira partida do Sport no ano. Contra o Atlético de Tucumán, pela Taça Ariano Suassuna, a equipe leonina conseguiu minimizar a falta de ritmo de jogo atuando de maneira aproximada. Sempre que um jogador do Sport pegava na bola, tinha ao menos duas opções para tocar. Sem a posse, os atletas rubro-negros buscavam dar o combate rapidamente para recuperar a bola.

Diante dessa organização tática, o Sport conseguiu se sobressair em cima dos argentinos nos minutos iniciais e chegou primeiro ao gol adversário. Com menos de dez minutos, Rogério já tinha assustado o goleiro Batalla por duas vezes; uma delas num bonito voleio em que a bola passou por cima da meta do arqueiro do Tucumán.

Seguro no sistema defensivo e sem dar espaço para a equipe argentina oferecer perigo a Magrão, o Leão demonstrava que iria explorar bastante as saídas rápidas pelos flancos. Além de Marlone e Índio (que atuavam nas extremidades do campo), Nelsinho Baptista também deu total liberdade para os laterais Fabrício e Sander irem à linha de fundo sempre que possível. E foi numa dessas que o Sport abriu o placar.

Aos 34 minutos, o meia Marlone recebeu pela esquerda, percebeu Sander passando em disparada, e rolou a bola dentro da área. O lateral rubro-negro percebeu o espaço e chutou forte entre a trave e o goleiro Batalla para abrir o placar para o Sport: 1x0.

Na segunda etapa, o Sport acabou diminuindo o ritmo e passou a atuar com os atletas postados atrás da linha do meio de campo, esperando o Atlético Tucumán sair para o jogo. Essa mudança de postura foi potencializada quando Nelsinho mexeu na equipe e tirou Rogério e Pedro Castro para as entradas de Thomás e Thallyson, logo aos 14 minutos, reforçando o setor de meio de campo.

Mesmo com um posicionamento mais precavido, o time leonino ainda teve duas boas chances para ampliar o marcador. A primeira com Marlone, aos 33 minutos, em tentativa de gol olímpico, com a bola batendo no travessão. E a segunda com o colombiano Lenis saindo cara-cara com Batalla e chutando em cima do goleiro argentino, aos 40 minutos.

Porém, coube a Thomás dar números finais a partida. Aos 46 minutos, o meia foi lançado na direita... Ele cortou para dentro e, mesmo com a perna esquerda (que não é a boa), chutou  colocado, rasteiro, sem chance para o goleiro Batalla: 2x0.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval (Léo Ortiz) e Sander; Anselmo, Pedro Castro (Thallyson), Marlone e Índio (Lenis); Rogério (Thomás) e André. Técnico: Nelsinho Baptista.

Atlético Tucumán

Batalla; Acosta (Romat); Osores, Cabral (Zárate) e Villagra; Grhal (Freitas), Álvarez (Miloc) e Nuñez (Hechalar); Rodrígues (Cuello), Barbona (Melo) e Affonso. Técnico: Ricardo Zielinski.

Local: estádio da Ilha do Retiro
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Cleberson Nascimento e Marcelino Castro.
Gols: Sander, aos 34 minutos do 1º tempo, e Thomás, aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rogério (SPO) Nuñez, Villagra e Freitas (AT)
Público: 4.933.
Renda: R$ 90.475.

Últimas notícias