DEVE FICAR

Presença de Rithely na apresentação do elenco do Sport anima a torcida

Sem propostas oficiais, o volante rubro-negro deve cumprir o seu contrato com o Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 15/01/2018 às 7:23
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Sem propostas oficiais, o volante rubro-negro deve cumprir o seu contrato com o Leão - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Quando Rithely foi anunciado pelo locutor do Sport e entrou em campo na apresentação do elenco rubro-negro para a temporada 2018, o que se viu nas arquibancadas da Ilha do Retiro foi um misto de emoções: surpresa e alegria. O espanto pelo fato de, mesmo em meio a várias especulações quanto a sua saída do clube, o volante segue nos planos da diretoria e da comissão-técnica do Leão. E alívio por perceber que o desfecho dessa novela se encaminha para um final feliz para todos. Resultado: uma salva de palmas que o camisa 21 apareceu.

Uma das partes interessadas na permanência de Rithely, o técnico Nelsinho Baptista preferiu ser discreto e deixar a decisão do futuro do atleta em suas mãos. “A situação dele aqui dentro do clube quem pode resolver são as duas partes (jogador e diretoria). Da minha parte, eu acho ele um jogador que tecnicamente falando tem bastante qualidade como volante. Se não tiver nenhuma proposta, logicamente que vai permanecer no Sport. Em cima disso, vamos trabalhar e fazer o melhor para que ele possa produzir mais”, contou o treinador rubro-negro.

 

Desde o término da temporada passada, o volante está sendo especulado em diversas equipes do Brasil. De dezembro para cá, o nome de Rithely foi ventilado no Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Cruzeiro. A reportagem do Jornal do Commercio apurou nos últimos dias que, na verdade, o Sport não chegou a receber nenhuma proposta oficial de nenhum clube para contar com o cabeça de área.

SEM PROPOSTAS

Segundo informações de bastidores, toda essa especulação quanto a saída de Rithely, na verdade, foi gerada pelos empresários do volante, que tinham o interesse de colocá-lo num centro maior. Diante disso, eles até chegaram a conversar com alguns clubes para oferecer o cabeça de área, mas nenhum fez uma oferta concreta com números que satisfizessem a direção do Sport. Apenas sondagens.

Rithely nunca escondeu de ninguém que tinha o interesse de respirar novos ares em 2018, mas, como nenhuma negociação se concretizou, pretende cumprir o seu contrato com o Sport - o seu vínculo é até dezembro de 2022.
O volante está no clube desde 2011 e vai para a sua oitava temporada com a camisa rubro-negra.

Últimas notícias