SE SENTE EM CASA

'Meu melhor momento na carreira foi aqui no Sport', diz Marlone

Meio-campista leonino relembra feito de 2015 e acredita que pode ter o mesmo desempenho nessa temporada

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 31/01/2018 às 11:04
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Meio-campista leonino relembra feito de 2015 e acredita que pode ter o mesmo desempenho nessa temporada - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Principal contratação do Sport na temporada 2018, o meia Marlone chegou ao Leão com a missão de tentar reeditar o mesmo sucesso que teve em sua primeira passagem pelo clube, em 2015. Na ocasião, a equipe rubro-negra terminou a Série A do Brasileiro na 6ª colocação, ficando a três pontos de se classificar à Taça Libertadores da América. Naquela edição da Primeira Divisão, o Sport terminou como o time com o 5º melhor ataque, marcando 53 gols.

A performance coletiva dos rubro-negros marcou a carreira de Marlone, que aponta aquela temporada a melhor já vivida no futebol. "Tive o meu melhor momento na carreira aqui no Sport, em 2015. Tivemos números expressivos, entramos para a história do clube, pois chegamos bem longe no Brasileiro. Profissionalmente foi aqui que me destaquei mais", comentou o camisa 10, em participação no programa Fórum Esportivo, da rádio Jornal.

O meio-campista também fez questão de ressaltar que nem tudo são flores na vida de um atleta. "Já fiquei longe de casa, da família, quando era garoto. Com 13, 14 anos enfermo e sozinho no alojamento dos clubes, sem sua mãe do lado. Muitas vezes você pensa em desistir, mas tive de passar por cima disso tudo e só serviu para o meu amadurecimento", citou Marlone.

TEMPORADA 2018

Titular nos cinco compromissos do Sport no ano (jogo pela Taça Ariano Suassuna e quatro partidas pelo Pernambucano), Marlone ainda não conseguiu apresentar um bom futebol desde que voltou a vestir a camisa rubro-negra. Porém, o meio-campista justifica que essa evolução vai acontecendo naturalmente.

"Fizemos uma boa preparação na pré-temporada, então, as jogadas aos poucos vão saindo. Nesse começo sentimos um pouco a parte física e o ritmo de jogo, mas com a sequência vamos melhorando o rendimento e os resultados positivos vão surgindo", explicou.

Últimas notícias