INDEFINIÇÃO

Arnaldo Barros quer definir o quanto antes a nova diretoria do Sport

Presidente rubro-negro revelou que já fez alguns convites, mas aguarda respostas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/02/2018 às 9:03
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Presidente rubro-negro revelou que já fez alguns convites, mas aguarda respostas - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

A eliminação vexatória do Sport na Copa do Brasil causou estrago não só dentro de campo, mas também no departamento de futebol. Nesta sexta, o presidente Arnaldo Barros quebrou o silêncio e comunicou a destituição de todos os diretores de futebol: Aluísio Maluf, Augusto Carreras e Rodrigo Barros. O mandatário rubro-negro também aproveitou para deixar de acumular a vice-presidente de futebol e anunciar que novos membros para compor o departamento já foram contatados.

“Entendemos que esse era o momento (de reformular a diretoria de futebol). Não temos o que esperar e resolvemos tudo em comum acordo. Vamos dar lugar para que outros possam colaborar com o Sport e esperamos que a nova diretoria que imaginamos possa ser anunciada o mais rápido possível. Faltam alguns detalhes para que isso seja de conhecimento público”, declarou Arnaldo Barros. Segundo apuração do JC, o ex-diretor Guilherme Beltrão foi convidado para retornar ao clube, mas recusou o convite. Já Milton Bivar ficou de dar uma resposta ainda neste sábado (17), contudo, pessoas próximas ao ex-presidente leonino o aconselharam a declinar do chamado.

Mesmo diante da alta rejeição com a torcida rubro-negra, Arnaldo negou que tenha pensado em renunciar à presidência do executivo e que pretende cumprir o seu mandato até o final (acaba em dezembro desse ano). “Evidentemente que a postura que tomei é em relação ao departamento de futebol. A questão do executivo é um mandato que tenho de honrar e respeitar os 62% dos sócios do Sport que me deram a honra e a missão de ficar à frente dos destinos do clube. Não só o futebol, embora seja o carro chefe”, explicou Barros.

EXECUTIVO

Com relação ao executivo de futebol Alexandre Faria, Arnaldo Barros adiantou que, por enquanto, ele está com suas atividades do clube suspensas. “Alexandre está afastado. Vamos aguardar a posição do novo vice-presidente de futebol. Se ele achar por bem mantê-lo no cargo, vamos respeitá-lo, pois quem entrar terá total autonomia. Caso o novo vice não queira contar com Alexandre, ele será demitido e já está avisado disso”, contou Barros.

Enquanto essa indefinição não é resolvida, o presidente rubro-negro confirmou que, interinamente, o coronel Adelson Wanderley (que atua como gerente de futebol) vai responder pelo departamento de futebol. “Fizemos alguns convites e estamos aguardando. Não é fácil preencher essas lacunas, pois existem várias condicionantes. É preciso ter disponibilidade e, além disso, a exposição é grande. Temos de respeitar o tempo pedido por cada um para decidir se topa ou não”, disse.

Antes de Alexandre Faria, outros três executivos também não tiveram vida longa no Sport e ficaram pouco mais de uma temporada no clube: Cícero Souza (está no Palmeiras), Ney Pandolfo (no Criciúma) e André Zanotta (no Grêmio).

Últimas notícias