REESTRUTURAÇÃO

Saída de Rithely pode beneficiar a reformulação do Sport

O empréstimo do volante ao Internacional assegura dinheiro, a permanência de atletas e a vinda de outros

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 12/03/2018 às 7:38
Guga Matos / JC Imagem
O empréstimo do volante ao Internacional assegura dinheiro, a permanência de atletas e a vinda de outros - FOTO: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

O fim de uma Era sempre abre espaço para novos tempos. E pessoas. No Sport não é diferente. Com a saída de Rithely para o Internacional, oficializada neste domingo (11), o rubro-negro dá mais um passo no sentido de sua reformulação. O empréstimo do volante ao Colorado até o final de 2019 garantiu ao Leão aporte financeiro de R$ 1,2 milhão, a permanência até o final deste ano de dois importantes atletas (Léo Ortiz e o capitão Anselmo) e ainda a vinda de mais dois jogadores da equipe gaúcha (o lateral-direito Cláudio Winck e do zagueiro Ernando aparecem como os mais cotados).

A Era Rithely no Sport, que teve início em 2011 e rendeu 356 partidas e 30 gols, chegou ao fim com uma compensação financeira, que pode ser maior caso o clube pernambucano não acerte a vinda dos atletas do Internacional, além de uma economia de salário do agora ex-volante rubro-negro. Um desfecho parecido que deve acontecer com o atacante André para o rival do Colorado, o Grêmio. Assim o Leão vai seguindo o importante e necessário processo de reformulação do seu elenco.

Um fator importante neste objetivo é a continuidade de peças novas que se encaixaram bem na engrenagem rubro-negra. E isto foi garantido com a negociação de Rithely que possibilitou a retirada da cláusula de saída do Sport em caso de interesse de compra de outros clubes nos contratos dos hoje já titulares zagueiro Léo Ortiz e do volante Anselmo (que já desponta como candidato a ídolo, assim como aconteceu com Rithely). Agora ambos estão garantidos até o final de 2018 na Ilha do Retiro e só sairão por decisão do rubro-negro.

NOVOS ATLETAS

A reestruturação do Leão também será beneficiada com a cessão por empréstimo de dois jogadores do Internacional. Por enquanto, os nomes mais cotados entre os oferecidos pelo clube gaúcho estão o lateral-direito Cláudio Winck e o zagueiro Ernando. “Ao longo da semana estaremos analisando os atletas. Já estamos tratando no que se refere aos contratos desses reforços. Eles virão para o Campeonato Brasileiro, mas trabalharão com nosso elenco ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano”, comentou o diretor de futebol rubro-negro, Leonardo Lopes, em entrevista ao site do clube. 

Últimas notícias