pernambucano

Clássico entre Sport e Santa Cruz terá esquema de segurança reforçado

Esquema de segurança contará com 845 policiais atuando dentro e fora da Ilha do Retiro. O número é 120% maior do que o efetivo que atuou na semana passada, também na Ilha do Retiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/03/2018 às 14:21
Diego Nigro/JC Imagem
Esquema de segurança contará com 845 policiais atuando dentro e fora da Ilha do Retiro. O número é 120% maior do que o efetivo que atuou na semana passada, também na Ilha do Retiro - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A segurança será reforçada para o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os órgãos responsáveis pela operação se reuniram na manhã desta terça para definir o esquema de segurança da partida válida pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. No total, 845 policiais vão trabalhar no duelo, sendo 610 atuando na parte externa e 235 na área interna do estádio.

Comparando com os números do jogo da semana passada, o efetivo aumentou em 120%. Isso porque no clássico da última rodada da primeira fase do Estadual, apenas 386 policiais trabalharam no jogo. Na ocasião, a partida ficou marcada por uma confusão na torcida do Santa Cruz, com muito corre-corre e empurra-empurra.

JUSTIFICATIVA

O coronel João Bosco, diretor integrado especializado da Polícia Militar, garantiu que o elevado número de policiais não tem nada a ver com o tumulto da semana passada. "A operação será realizada de acordo o padrão do jogo, que é uma decisão e exige mais atenção. Não aumentamos o número de policiais por conta do incidente. Aquele foi o fato isolado, lamentamos e vamos trabalhar da melhor forma possível para que não volte a ocorrer", observou o coronel. 

Sport e Santa Cruz voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, às 21h45.

Os rivais se enfrentam justamente uma semana depois da confusão que aconteceu no estádio. Na ocasião, um torcedor tricolor acendeu um sinalizador e chamou a atenção dos policiais de plantão no estádio. A PM se dirigiu imediatamente para a arquibancada e retirou o torcedor. Nesse momento, pessoas foram esmagadas por conta do tumulto. O gramado foi tomado por dezenas de torcedores feridos. Entre os casos mais graves esteve um homem que sofreu fratura exposta e outro torcedor que teve convulsão.

 

Últimas notícias