Regularidade

Raul Prata quer um Sport com regularidade na Série A

Lateral-direito preferiu não traçar uma meta no Brasileirão e citou o exemplo de 2017 de como a regularidade será importante para o Sport

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2018 às 9:02
Williams Aguiar/Sport
Lateral-direito preferiu não traçar uma meta no Brasileirão e citou o exemplo de 2017 de como a regularidade será importante para o Sport - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Presente na disputa do Brasileirão de 2017, quando o Sport só escapou do rebaixamento na última rodada, o lateral-direito Raul Prata evitou traçar um objetivo para o clube para competição deste ano. Para o jogador, o clube aprendeu as lições dos últimos anos, quando traçou metas que não conseguiu cumprir, e que o importante é focar jogo a jogo e conquistar uma regularidade em toda a Série A.

“Acho que é difícil falar de meta. No ano retrasado e no passado, a gente falou que ia brigar pela Libertadores e acabou brigando para não cair. Acho que precisamos focar jogo a jogo. Precisamos buscar uma regularidade na competição”, afirmou o camisa 23 do Leão.

Exemplo recente serve de lição

Como exemplo de como a regularidade poderá ajudar o Sport na Série A, Raul Prata citou a própria campanha do clube em 2017. Após um bom início, onde chegou a figurar na zona de classificação para a Libertadores, os rubro-negros caíram de rendimento e brigaram contra o descenso.

“Ano passado fizemos um primeiro turno muito bom. Se a gente tivesse feito a mesma pontuação no restante do campeonato, a gente conseguiria ficar entre os seis. Aí depois caiu muito e ficou muitos jogos sem ganhar. Por isso é bom buscar a regularidade durante todo o campeonato, não só no primeiro turno ou só largar bem e depois cair de rendimento. Isso nos atrapalhou muito ano passado. Vamos tentar manter uma regularidade boa para se manter numa boa faixa da tabela e, no final, não ter que brigar pra não cair ou coisa pior”, completou o lateral-direito.

Últimas notícias