ilha do retiro

Homero Lacerda critica atual gestão do Sport: 'é uma caixa preta'

Ex-presidente do Sport, Homero Lacerda voltou a criticar postura da atual gestão de Arnaldo Barros no Sport. Ele reclamou da blindagem do Conselho Deliberativo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2018 às 11:45
JC Imagem
Ex-presidente do Sport, Homero Lacerda voltou a criticar postura da atual gestão de Arnaldo Barros no Sport. Ele reclamou da blindagem do Conselho Deliberativo - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Revoltado com a atual crise enfrentada pelo Sport, o ex-presidente rubro-negro Homero Lacerda voltou a criticar a gestão rubro-negra liderada por Arnaldo Barros. O Conselho Deliberativo do clube se reuniu na noite da terça-feira e, de acordo com o ex-dirigente, o Leão encara situação "tenebrosa" e o próprio clube é uma "caixa preta": "porque o presidente é blindado pelo conselho. Ninguém pode fazer uma pergunta a ele", argumentou Homero.

Em entrevista à Rádio Jornal, ele revelou que Arnaldo Barros se esquivou de questionamentos importantes durante a reunião. "Tiveram perguntas feitas diretamente para o presidente por 11 ex-presidentes e não foram respondidas. São pessoas notáveis, de serviços prestados, e o presidente do executivo se nega a responder. Então, o Sport é uma caixa preta. Se abrir, o que será que vai pular lá de dentro", observou.

RECLAMAÇÕES

Homero Lacerda também mencionou a questão do patrocínio da Caixa, que não foi renovado na atual temporada. O ex-dirigente acredita que isso aconteceu porque o Sport não vem pagando os tributos e uma das exigências da Caixa é justamente o pagamento em dia.  

Ele também ressaltou que o conselho vem blindando o presidente. "Gustavo Dubeux foi para a reunião para impedir que perguntas fossem feitas para o presidente.  Estou muito preocupado. Porque o estatuto admite que o presidente escolha os conselheiros. Eles não admitem que se faça questionamentos. O Sport está com dificuldade financeira, está com problema trabalhista, está com antecipação de recursos até não sei que ano. A gente escuta as notícias, mas o presidente se nega a responder. Isso é um problema muito sério", disparou.

Últimas notícias