OBJETIVO

'Principal meta é permanecer na Série A', diz novo técnico do Sport

Claudinei Oliveira sabe da responsabilidade que terá no comando-técnico do Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/04/2018 às 18:24
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Claudinei Oliveira sabe da responsabilidade que terá no comando-técnico do Leão - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Leitura:

O técnico Claudinei Oliveira chegou ao Sport muito convicto de seu objetivo no novo clube: evitar a queda do time rubro-negro. Apesar de um discurso pés no chão, o novo comandante leonino demonstrou bastante otimismo em atingir essa meta, principalmente pela boa performance da equipe no último confronto diante do Botafogo.

"Cheguei hoje, ainda estou começando o meu trabalho, mas a principal meta é permanecer na Primeira Divisão. Mas focar na 16ª colocação é perigoso. Temos de mirar mais acima porque se não conseguir alcançar uma posição melhor, não toma susto. Brasileiro não pode escolher adversário, campo, horário... Todo ponto é uma decisão. Contra um Botafogo, o Sport fez um bom jogo, mas perdeu dois pontos. Se desperdiçou, não volta atrás. Temos de ter um nível de atenção alto. Temos atletas com condições de fazer uma boa campanha. Claro que leva um tempo para assimilar a minha ideia. Não dá para chegar e tentar colocar muitos conceitos em apenas dois dias de treinos e jogar no domingo. Tem de ir aos poucos", falou Claudinei.

MANUTENÇÃO

A ideia do treinador rubro-negro é apostar na manutenção do time. Porém, ele pretende já tentar implementar um pouco de sua filosofia de jogo. "Esperamos colocar alguma coisa já nessa partida. Não dá para mudar radicalmente porque o Sport vem de uma boa apresentação. Vimos o que pode ser melhorado e vamos conversar", falou.

 

Últimas notícias