CLÁUSULA

Sport não vai pagar multa para atletas emprestados encararem ex-times

Diretoria rubro-negra pretende respeitar as cláusulas contratuais dos atletas cedidos por outros clubes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2018 às 8:06
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Diretoria rubro-negra pretende respeitar as cláusulas contratuais dos atletas cedidos por outros clubes - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Apesar de os próximos adversários do Sport no Brasileirão serem o Palmeiras e o Atlético-MG, os rubro-negros também já estão se preparando para o confronto da 9ª rodada da Série A, diante do Internacional. Isso porque, o Leão não poderá contar com cinco jogadores que foram emprestados pelo Colorado por força contratual: o lateral-direito Cláudio Winck, os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o volante Anselmo e o maia Andrigo. Questionado sobre a possibilidade de algum deles ganhar condição de jogo, o executivo de futebol leonino, Klauss Câmara, tratou de dizer que as chances são remotas.

"Alternativa tem, desde que estejamos dispostos e em condições de pagar a multa prevista no contrato. Eu sei que numa partida contra um time que nos cedeu atletas acaba comprometendo na sequência e no padrão da nossa equipe, principalmente numa partida com o Inter, que vamos perder cinco jogadores", comentou o dirigente. "Temos de entender que foi por conta desses parceiros que conseguimos montar uma equipe competitiva, ao cederem esses jogadores. Temos um elenco de qualidade para que numa situação como essa possamos suprir os ausentes à altura", falou.

MEIA-ATACANTE

Contra o Palmeiras, o "prejuízo" do Sport será menor. A única perda por conta de cláusula contratual é o meia-atacante Michel Bastos, que ficou no banco diante do Corinthians por ainda não estar 100% fisicamente. A tendência é que para o confronto com o Galo, o camisa 9 já esteja apto e em condições de assumir a titularidade.

Últimas notícias