Principal jogador do Sport no atual momento do clube, o volante Anselmo esteve, na manhã desta sexta-feira (1), no espaço "Sport Viva esta Experiência, armado no Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife. Durante a visita, o jogador conversou com a reportagem do Jornal do Commercio sobre temas diversos. Entre os quais, o possível interesse que a sua atual fase pode suscitar em outros clubes e mercados . Apesar de se dizer feliz no Leão, Anselmo não descartou deixar o rubro-negro por uma proposta irrecusável.
Leia Também
- Anselmo desconhece oferta: 'meu querer é viver o bom momento no Sport'
- "Time de guerreiros", diz Anselmo parabenizando jogadores do Sport
- Anselmo comemora nova fase no Sport: a de artilheiro
- Sport definido com Maílson, Anselmo e Rogério de centroavante
- Sport: Anselmo é dúvida contra Botafogo e centroavante não saiu no BID
Com passagem pelo futebol europeu na temporada 2012/2013, quando atuou pelo Genoa e Palermo, da Itália, o volante ainda classificou o fato de atuar na Europa como "o sonho de todo jogador".
"Todo jogador que está em bom momento sempre vão aparecer algumas coisas, né? Está todo mundo aí falando que aparecerem coisas para mim, mas, até então, não estou sabendo de nada. Meu telefone ainda não tocou (risos). Mas a gente sempre tem um sonho, né? De jogar fora, na Europa. Eu já tive esse prazer. Então, como eu posso dizer? Se chegar alguma proposta, se for bom para mim, bom para a minha família, é claro que eu vou aceitar. Eu penso no futuro das minhas filhas. Se for uma proposta irrecusável não tem como dizer não. Mas, por enquanto, o meu pensamento é ficar aqui no Sport. Não chegou nada até mim. Então, eu prefiro ficar focado aqui no Sport, esquecer esse zum-zum-zum que estão falando por aí que o nosso objetivo é maior", comentou Anselmo.
DESFALQUE
Anselmo é um dos cinco jogadores que irão desfalcar o Sport na nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (2), o Leão enfrenta o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Como veio para o rubro-negro pernambucano emprestado pelo clube gaúcho, uma cláusula contratual impede que o volante, assim como Leo Ortiz, Ernando, Cláudio Wink e Andrigo, enfrente o Colorado.