BOM MOMENTO

Com semana livre e sete reforços, Milton Mendes comemora momento do Sport

Treinador leonino ganhou várias opções para escalar o time diante do Atlético-PR

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 08/10/2018 às 13:38
Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Treinador leonino ganhou várias opções para escalar o time diante do Atlético-PR - FOTO: Foto: Léo Motta/ JC Imagem
Leitura:

Os bons ventos parece ter voltado a circular na Ilha do Retiro. Depois da vitória contra o vice-líder do Brasileirão, Internacional, na última rodada, o Sport terá a semana cheia para se preparar para o duelo contra o Atlético-PR. De quebra, o técnico Milton Mendes vai contar com o retorno de pelo menos sete jogadores para o confronto diante dos paranaenses: Ernando, Cláudio Winck, Léo Ortiz, Andrigo (não enfrentaram o Inter por força contratual), Durval (cumpriu a automática), além dos atacantes Rogério, Morato, que devem ser liberados pelo departamento médico ao longo da semana.

"É muito importante estarmos fortes e unidos. Com mais opções para escalar, mais rica fica a decisão do treinador. Isso é importante nesse momento. O grupo precisa entender que todos são importantes: os que entram em campo, aqueles que ficam no banco, e até mesmo os que ficam de fora da relação. Todos eles têm participação. Nesse momento, o mais importante é o clube. A manutenção do clube na Primeira Divisão é bom para todos... Jogadores, técnico, direção, torcida e também para o cenário de Pernambuco, manter um time na Série A", falou Milton Mendes.

Se por um lado, o treinador rubro-negro ganhou várias peças, por outro perdeu dois jogadores fundamentais na formação tática da equipe: o lateral-esquerdo Sander e o volante Jair - ambos suspensos. Contudo, Milton prefere manter o pensamento positivo e não lamentar as ausências para o próximo jogo. "Eu não olho para trás. As perdas são normais ao longo da competição. Tomar cartão é normal, expulsão, lesão, faz parte do jogo. Mas temos outros jogadores da posição e vamos moralizá-los. Temos de estar preparados para esse contexto. Quem for escolhido vamos dar segurança parar entrar e dar essa resposta", comentou.

SUBSTITUTOS

Apesar de não adiantar os prováveis substitutos, já que vai analisar bem as possibilidades ao longo da semana, Milton deixou claro que vai procurar manter a base que venceu o Internacional. Na lateral, na vaga de Sander, as opções são o prata da casa Evandro e o zagueiro Ernando, que pode atuar improvisado na esquerda. Já na cabeça de área, Mendes pode acionar Fellipe Bastos. O jogador, inclusive, foi bastante elogiado pelo treinador, que exaltou a roubada de bola do volante que resultou no segundo gol do Sport diante dos colorados, e também se posicionou na barreira ao evitar que a bola passasse na cobrança de falta do Inter, no último lance do jogo.

Últimas notícias