REFERÊNCIA

Sem Magrão, Sport perde principal referência em campo

Time rubro-negro terá de conseguir escapar do rebaixamento sem o seu principal jogador

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/10/2018 às 8:02
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Time rubro-negro terá de conseguir escapar do rebaixamento sem o seu principal jogador - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Uma perda mais que técnica. A ausência de Magrão no restante do Brasileirão - devido a fratura sofrida no antebraço direito - vai deixar o Sport sem a sua principal referência dentro das quatro linhas. E, justamente, no momento mais delicado do time na competição. Com isso, a luta para fugir do rebaixamento ficou ainda mais árdua.

Mesmo sem condições de entrar em campo, o camisa 1 garante que não vai se eximir do seu papel de liderança e garantiu que vai estar junto com o grupo até o final da Série A. “Meu papel será de apoiar e conversar bastante com o elenco. A vontade é enorme de estar lá dentro de campo, mas agora o papel é de passar confiança e a todo momento conversar e fazer com que sigam acreditando. Dando o algo a mais para não deixar o Sport cair para a Segunda Divisão”, falou Magrão.

Essa temporada tem sido uma das mais difíceis na carreira do goleiro. Somando as duas lesões que ele sofreu nesse ano - artroscopia no joelho e fratura no antebraço -, o ídolo rubro-negro vai somar quase quatro meses de inatividade. “Eu praticamente antecipei alguns dias das férias. O tempo que eu vou ficar parado vai ser o tempo de todos voltarem na próxima temporada e eu estar normal. Quanto ao número de lesões, acredito que estou dentro de um patamar normal de um jogador de futebol”, avaliou.

Na temporada de 2012, a equipe leonina passou por uma situação bem semelhante. Na ocasião, o paredão da Ilha sofreu uma lesão muscular e deu lugar para um prata da casa: Saulo. Naquele ano, o Sport acabou sendo rebaixado. Agora, Magrão deixa a meta rubro-negra para dar lugar a Mailson, formado nas categorias de base do clube. “A gente não pode trazer isso agora. O momento é difícil, mas temos que continuar acreditando. Fica difícil você não ajudar dentro de campo. Em 2012, aconteceu algo parecido, mas a gente tem que pensar positivo para tentar reverter essa situação, agora é ficar torcendo pelos meus companheiros do lado de fora”, declarou.

Assim como aconteceu nos dois últimos anos, quando o Sport brigou até a última rodada do Brasileirão para escapar do rebaixamento, a Ilha do Retiro será fundamental. “Peço para o torcedor do Sport não largar o time. Está difícil, mas ainda há possibilidade real de reverter essa situação. Quero pedir para o torcedor do Sport abraçar o time todo e incentivar, pois só assim para sairmos juntos dessa situação. É difícil, mas é possível”, disse o camisa 1.

DEFESA

Sobre o excesso de gols sofridos pelo Sport na Série A (o segundo ano seguido que fica entre as zagas mais vazadas), Magrão isentou a defesa e analisou a equipe num contexto geral. “Isso mostra o porque nós estamos nessa situação. Acho que não só a defesa, mas o time como um todo. O nosso desempenho nosso até agora condiz com esses números, mas ainda há esperança. Temos de fazer o papel de casa. A gente espera diante do Vasco já conseguir os três pontos, porque os jogos dentro de casa vão ser fundamentais para nossa permanência na Série A”.

Últimas notícias