EVOLUÇÃO

Sport precisa reencontrar equilíbrio para seguir na luta contra o rebaixamento

Time rubro-negro não vence há três jogos. Dos últimos nove pontos disputados, somou apenas dois

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/11/2018 às 8:11
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Time rubro-negro não vence há três jogos. Dos últimos nove pontos disputados, somou apenas dois - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O sinal de alerta está ligado na Ilha do Retiro. Depois de somar apenas dois pontos, dos nove disputados nas últimas três rodadas, o Sport precisa reencontrar o equilíbrio do time urgentemente e não permitir que uma possível onda pessimista se instale no elenco. Por mais que a equipe leonina só dependa de si para escapar do rebaixamento, a tarefa se tornou mais árdua. Afinal, terá em sequência duas partidas longe do Recife - contra Chapecoense e São Paulo - e finaliza a competição medindo forças com o Santos, em casa.

O que pode ser um alento para os rubro-negros nessa sequência ingrata é o fato de o Leão ter nesse Brasileirão um melhor retrospecto (em termos de ranking) como visitante (12°, com 11 pontos) do que como mandante (17º, com 27 pontos). “Temos de pensar nesses dois jogos fora de casa como finais. São jogos importantíssimos e que temos condições de vencer, assim como foi contra o Grêmio. Não serão jogos fáceis, mas temos condições de ir para pontuar”, declarou Marlone. Fora de casa, o Sport venceu Paraná, Palmeiras e Grêmio, além dos empates com Inter e Fluminense.

Pra sorte rubro-negra, como os seus concorrentes diretos (Vitória, Ceará, América-MG, Chapecoense e Vasco) tropeçaram bastante nas últimas cinco rodadas, o ponto de corte para se livrar do rebaixamento esse ano deve ser mais baixo - atualmente está em 42 pontos. Nesse caso, o Sport precisaria de mais uma vitória e um empate nos três jogos restantes. “O horizonte que vislumbro é a Primeira Divisão. Estamos lutando pra isso se concretizar. Acredito que a nossa luta está sendo incessante. Os nossos atletas estão focados ao máximo. Acredito no potencial da nossa equipe”, falou Milton Mendes.

Dos outros cinco times que brigam para fugir do rebaixamento, três deles farão dois jogos em casa e apenas um fora: Chapecoense, Vasco e Ceará (esses dois últimos se enfrentam na última rodada, em Fortaleza), enquanto que Vitória e América-MG, assim como o Sport, só terão mais um duelo em seus domínios nessa reta final.

“No Brasileiro não tem isso de equipe com qualidade inferior. Ganhamos do Palmeiras lá e de virada. Não tem isso de jogo fácil. Às vezes, na partida, só dá uma equipe. E, numa bolinha, o outro time vai lá e vence. Tivemos a oportunidade de somar mais pontos, sendo que já passou. É focar nos três últimos jogos, principalmente nesses dois fora, para voltar pra casa ainda com no campeonato”, disse Marlone.

ATRASOS SALARIAIS

Ao contrário de seus rivais diretos, que conseguiram minimizar as pendências financeiras, o Sport ainda convive com severos atrasos salariais - três meses em aberto. O que é pior: os jogadores só concordaram em aguardar a quitação das dívidas porque o time estava ganhando e o “bicho” estava sendo pago em dia.

Contudo, as últimas rodadas não foram boas para o bolso do elenco leonino, já que conquistou dois empates (Fluminense e Vitória, com a premiação sendo pela metade), enquanto que na derrota para o Flamengo não ocorreu pagamento. Até para que o plantel se anime e não dependa do resultado positivo para receber, a direção terá de se esforçar para conseguir quitar, ao menos, uma folha nessa semana.

CLASSIFICAÇÃO

 

Últimas notícias