Carnaval

Esquema de segurança para o Galo da Madrugada aumenta em 18%

Partindo da Ponte Duarte Coelho, o Galo contará com um esquema especial para garantir a segurança dos foliões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/02/2018 às 15:14
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Partindo da Ponte Duarte Coelho, o Galo contará com um esquema especial para garantir a segurança dos foliões - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O Galo da Madrugada, que desfila neste sábado (10), partindo da Ponte Duarte Coelho, contará com um esquema especial para garantir a segurança dos foliões. A Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) garantiu haverá um aumento de 18% em relação ao efetivo de 2017. Dessa forma, 5.047 policiais e bombeiros participam do esquema de segurança.

Nesse reforço, 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica, estarão a postos ao longo de todo o percurso do bloco.

Mais segurança

Os policiais militares e bombeiros estarão nas ruas, em plataformas elevadas, em viaturas e a pé. Postos avançados estão montados nos dois Juizados do Folião (Estação Central do Metrô e Fórum Thomaz de Aquino), que contam com efetivo da Polícia Civil e da Polícia Científica no atendimento às ocorrências.

A Ouvidoria da SDS também funcionará durante o desfile do Galo, próximo à Casa da Cultura, como também a Corregedoria da SDS, que funcionará 24 horas na Avenida Conde da Boa Vista.

Policiamento no Carnaval 2018

Em relação ao Carnaval 2018 em Pernambuco ao todo, de acordo com a SDS, a segurança terá um acréscimo de 32%, em relação à folia de 2017, nos postos de trabalhos das Polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros do Sábado de Zé Pereira à Quarta-Feira de Cinzas.

 

Últimas notícias