Galo

Com atraso, Galo da Madrugada é finalmente erguido no Recife

A tradição de ver o Galo erguido na manhã da sexta-feira foi quebrada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/02/2018 às 17:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A tradição de ver o Galo erguido na manhã da sexta-feira foi quebrada - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A tradição do maior ícone do Carnaval de Pernambuco foi quebrada. Turistas e recifenses não tiveram a oportunidade de acordar na manhã desta sexta-feira (9) e ver o Galo da Madrugada erguido na Ponte Duarte Coelho, no Centro, como nos anos anteriores. Somente após alguns imprevistos, com muita ansiedade de todos, o Galo da Madrugada conseguiu ficar de pé. O relógio marcava 17h30 quando o dono da festa anunciou que estava pronto. Agora, é só aguardar os foliões neste sábado (10).

Segundo a Prefeitura do Recife, as fortes pancadas de chuva durante a madrugada atrapalharam a montagem do gigante. Possíveis problemas no guindaste também teriam sido um problema.

Logo cedo, a APAC já havia avisado que a temperatura ficaria entre 24°C e 32°C durante todo o dia. Com 25 metros, foi preciso do auxílio de 40 pessoas para subir a estrutura. O Galo até tentou se manter de pé às 15h29, quando foi erguido pela primeira vez, mas precisou descer novamente. Embaixo de chuva e sol, foliões aguardaram a conclusão durante todo o dia.

Finalmente

Finalmente, o Galo foi erguido às 17h30 desta sexta-feira (9) com uma multidão em seu entorno. Depois de pronto, a demora parece que foi logo esquecida e deu lugar à paixão. "Está lindo, com essa sombrinha e mais gordinho. Bem melhor que o de 2017", comentou a aposentada Vera Lúcia Seabra, 59 anos. Já a dona de casa Mônica da Silva, 30, disse que não há como comparar o Galo de 2018 com o de 2017. "O do ano passado estava horrível. Esse está muito mais bonito."

Últimas notícias