SOLIDARIEDADE

Evangélicos doam dinheiro para reconstrução de terreiro de Candomblé

O terreiro, localizado no Rio de Janeiro, será reformado após ser alvo de incêndio criminoso. Para pastor, religiões precisam ''apostar no acolhimento''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2017 às 19:53
Foto: Reprodução/Google Street View
O terreiro, localizado no Rio de Janeiro, será reformado após ser alvo de incêndio criminoso. Para pastor, religiões precisam ''apostar no acolhimento'' - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Depois de ser alvo de um incêndio criminoso em 2014, o terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, localizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, será reformado. A verba de R$ 11 mil será doada pela Igreja Cristã de Ipanema e pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. 

A contribuição será oficializada no dia 22 deste mês, em um café da manhã no terreiro com a participação de representantes das duas religiões.

Pastor e babalawô elogiam ação

Ao Jornal Extra, o Pastor Edson Fernando, que está à frente da Igreja Cristã de Ipanema classificou a ação como uma forma de mostrar que as religiões precisam "apostar no acolhimento".

"É um gesto simbólico para quebrara hostilidade. Queremos apostar no diálogo, no acolhimento, no respeito às diferenças. E sabemos que isso não é fácil ou simples. Mas, a partir da fé que professamos, é o caminho que temos que fazer. É um processo de conversão do olhar, do coração", afirmou.

O babalawô Ivanir dos Santos disse ao Extra que o gesto é importante no combate à intolerância religiosa e "toca o coração de todo mundo".

Últimas notícias