A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado suspendeu a aplicação do 35º exame da ordem, que seria realizado neste domingo, dia 27. Segundo a entidade, a decisão foi tomada devido à greve dos caminhoneiros, que atrasou a entrega das provas e poderia impedir a chegada dos aplicantes. A nova data ainda não foi anunciada.
"Não há condições logísticas"
Em nota, a coordenação informou que não há condições logísticas para a entrega e aplicação das provas de forma "uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional". "(Resolve suspender o exame) a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país", diz a nota.
O estudante Fernando Carneiro, 23, entende que a decisão de adiar a prova foi correta. No entanto, diz que será prejudicado por mudar o planejamento. "Tenho mil provas na faculdade que foram adiadas por causa da OAB e agora vai ser tudo junto. E com a incerteza da data fica totalmente impossível de fazer planos", relata Carneiro.
Leia Também
- Para passar por bloqueio, banda de forró faz show para caminhoneiros em PE
- Luisa Mell faz apelo para que caminhoneiros alimentem ou soltem animais
- Festival R.U.A. é adiado por conta de greve de caminhoneiros
- Greve dos caminhoneiros adia voo da delegação do Sport para São Paulo
- Crise dos combustíveis deixa Centro do Recife praticamente deserto