Itália

Resgate encontra 6 pessoas vivas em hotel soterrado por avalanche

Primeiro contato ocorreu por volta das 11h na Itália (7h do Recife). As seis pessoas ainda estariam sob os escombros do hotel

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/01/2017 às 9:07
AFP PHOTO / VIGILI DEL FUOCO
Primeiro contato ocorreu por volta das 11h na Itália (7h do Recife). As seis pessoas ainda estariam sob os escombros do hotel - FOTO: AFP PHOTO / VIGILI DEL FUOCO
Leitura:

Os bombeiros localizaram nesta sexta-feira seis pessoas com vida no hotel soterrado na quarta-feira por uma avalanche em uma zona montanhosa do centro da Itália, anunciaram os meios de comunicação locais citando os serviços de emergência no local.

O primeiro contato ocorreu pouco depois das 11h00 locais (08h00 de Brasília) e os bombeiros conseguiram falar em várias ocasiões com estas pessoas, que ainda estariam sob os escombros.

Os bombeiros estão em contato com eles, indicou o porta-voz da entidade, Luca Cari.

Entre os seis localizados há uma menina, indicou à imprensa Filippo Bubbico, vice-ministro do Interior.

Vários helicópteros chegaram à zona do hotel para transportar os sobreviventes ao hospital de Pescara, o mais próximo.

Os socorristas buscam desde a madrugada de quinta-feira e em condições muito difíceis devido às nevascas e ao frio cerca de 30 pessoas que estavam no hotel soterrado na noite de quarta-feira por uma avalanche, causada provavelmente pelos fortes terremotos que atingiram esta região na quarta-feira.

Até o momento, dois sobreviventes e dois cadáveres foram resgatados.

Últimas notícias