EUA

Trump: a partir de agora os Estados Unidos vêm em primeiro lugar

Segundo o presidente recém-empossado, Donald Trump, a prioridade de Washington será os Estados Unidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/01/2017 às 15:30
Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Segundo o presidente recém-empossado, Donald Trump, a prioridade de Washington será os Estados Unidos - FOTO: Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Recém-empossado, o presidente Donald Trump prometeu, em seu discurso inaugural, nesta sexta-feira (20), que todas as decisões de Washington serão orientadas por uma visão que priorize os Estados Unidos.

"Juntos, vamos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos vindouros", disse o republicano, de 70 anos, diante dos mais altos dignatários políticos do país e de centenas de milhares de simpatizantes reunidos na National Mall.

"Vamos enfrentar desafios. Vamos enfrentar adversidades, mas vamos fazer o trabalho", disse.

"A partir deste dia, uma nova visão governará nossa pátria. A partir deste dia, os Estados Unidos vêm em primeiro lugar", declarou.

"Hoje, não estamos apenas transferindo poder de uma administração para outra ou de um partido para outro. Estamos transferindo o poder de Washington, DC, e devolvendo-o para vocês, o povo", prometeu.

"Juntos, vamos fazer os Estados Unidos fortes de novo. Vamos tornar os Estados Unidos ricos de novo. Vamos fazer os Estados Unidos orgulhosos de novo. Vamos deixar os Estados Unidos seguros de novo. E sim, juntos, vamos tornar os Estados Unidos grandes de novo", disse Trump, ao encerrar seu discurso.

"Obrigado. Deus os abençoe e deus abençoe a América!", concluiu.

Confira ao vivo a cerimônia de posse de Donald Trump


 

Últimas notícias