Promessa

Arábia Saudita e Emirados Árabes prometem US$ 100 milhões para projeto a favor das mulheres

Foram prometidos 100 milhões de dólares para um projeto de fundo de microcrédito para as mulheres dirigido por Ivanka, filha de Donald Trump

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/05/2017 às 11:54
FOTO: AFP
Foram prometidos 100 milhões de dólares para um projeto de fundo de microcrédito para as mulheres dirigido por Ivanka, filha de Donald Trump - FOTO: FOTO: AFP
Leitura:

A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos prometeram 100 milhões de dólares para um projeto de fundo de microcrédito para as mulheres dirigido por Ivanka, filha de Donald Trump, indicou a equipe do presidente americano que concluiu nesta segunda-feira (22) uma visita a Riad.

Esta contribuição foi anunciada pelo presidente do Banco Mundial (BM), Jim Yong Kim, em um painel sobre as mulheres organizado no domingo em Riad e que contou com a participação de Ivanka Trump, segundo a mesma fonte.

A ideia de um fundo de financiamento para o microcrédito para as mulheres em países subdesenvolvidos foi evocada em Berlim por Trump e pela chanceler alemã Angela Merkel em uma conferência em abril.

"A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos prometeram 100 milhões de dólares ao (projeto de) fundo", declarou o presidente do Banco Mundial, acrescentando que com as promessas de outros países, incluindo dos Estados Unidos, o Banco Mundial poderia anunciar na cúpula do G20 em julho em Hamburgo (Alemanha) o lançamento de um fundo de 1 bilhão de dólares.

"É uma conquista extraordinária" devido a velocidade com a qual foi lançado o projeto "e devo dizer que a liderança de Ivanka foi formidável", declarou o presidente do Banco Mundial, citado pela mesma fonte. 

Primeira turnê internacional de Trump

O presidente Trump partiu esta manhã de Riad após uma visita de dois dias, e chegou a Israel, segunda etapa de sua primeira turnê internacional.

Trump vai visitar os territórios palestinos, o Vaticano, Bruxelas e a Sicília, na Itália, para as cúpulas da Otan e do G7.

Últimas notícias