EUA

Trump: Irã jamais deve ser autorizado a ter arma nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu que Teerã nunca deve ter autorização para possuir armas nuclereares

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/05/2017 às 11:41
FOTO: AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu que Teerã nunca deve ter autorização para possuir armas nuclereares - FOTO: FOTO: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou com veemência nesta segunda-feira (22) em Israel o apoio do Irã aos "terroristas" e insistiu que Teerã nunca deve ter autorização para possuir armas nucleares.

"Estados Unidos e Israel podem afirmar com uma única voz que o Irã nunca deve ser autorizado a possuir uma arma nuclear - nunca, jamais - e que deve cessar o financiamento, o treinamento e o equipamento mortais de terroristas e milícias", declarou Trump em um breve discurso na presença do presidente israelense Reuven Rivlin.

De acordo com o presidente republicano, que visita o Oriente Médio em sua primeira viagem ao exterior desde a posse, há uma "tomada de consciência crescente" entre os países árabes da região que compartilham uma "causa comum" com Israel sobre "a ameaça que supõe o Irã".

Alguns minutos antes, o presidente israelense havia criticado em termos pesados o comportamento de Teerã. 

"Temos que garantir (...) que não vamos acordar em um pesadelo, com o Irã, o grupo Estado Islâmico e o Hamas em nossas fronteiras", declarou Rivlin. 

"Para poder sonhar, devemos assegurar que o Irã esteja fora de nossas fronteiras, fora da Síria e do Líbano", completou. 

Últimas notícias