Organização

Argentina vai integrar Agência de Energia Nuclear da OCDE

A chancelaria argentina ressaltou que um dos principais objetivos do política exterior do governo Macri é ''aprofundar a inserção do país no mundo''

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 07/06/2017 às 7:44
Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil
A chancelaria argentina ressaltou que um dos principais objetivos do política exterior do governo Macri é ''aprofundar a inserção do país no mundo'' - FOTO: Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil
Leitura:

A Argentina se tornará nesta quarta-feira (7) membro pleno da Agência de Energia Nuclear (AEN) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A informação é da Agência EFE.

A entrada da Argentina na agência, aprovada pelo Conselho da OCDE no dia 17 de maio, será formalizada  como resultado de entendimento mantido entre o secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, e os ministros argentinos de Relações Exteriores, Susana Malcorra, e de Energia e Mineração, José Luis Aranguren.

A Argentina solicitou sua admissão à OCDE, organismo que agrupa 35 países e tem como missão promover políticas que melhorem o conforto econômico e social.

Reunião do Conselho Ministerial da OCDE

Representantes do governo do presidente argentino, Mauricio Macri, participam nesta quarta (7) e quinta-feira (8) em Paris da Reunião do Conselho Ministerial da OCDE, onde será formalizado o ingresso da Argentina à AEN.

Em comunicado, a chancelaria argentina disse que o encontro reunirá os países-membros e associados, bem como várias organizações internacionais, para debater os benefícios e as deficiências da globalização e do comércio.

A Argentina terá participação especial na sessão "Comércio e Investimento Internacional para Benefício de Todos", que será realizada nesta quarta-feira (8).

Na nota, a chancelaria argentina ressaltou que um dos principais objetivos do política exterior do governo Macri é "aprofundar a inserção do país no mundo", e que "nesse marco se inscreve a atual política de aproximação da OCDE.

Últimas notícias