ÁFRICA

Extremistas degolam seis homens em povoado da Nigéria

Nove combatentes do Boko Haram chegaram ao povoado de Kijimatarie entraram na casas dos seis homens, entre eles o chefe da comunidade, antes de degolá-los

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/08/2017 às 22:41
Foto: AFP/Reinnier Kaze
Nove combatentes do Boko Haram chegaram ao povoado de Kijimatarie entraram na casas dos seis homens, entre eles o chefe da comunidade, antes de degolá-los - FOTO: Foto: AFP/Reinnier Kaze
Leitura:

Membros do Boko Haram mataram nesta terça-feira (21) seis homens em um povoado do nordeste da Nigéria em um aparente ato de represálias, informou à AFP uma fonte da milícia local.

Nove combatentes do Boko Haram chegaram ao povoado de Kijimatari, no estado de Borno (nordeste) às 2h locais (22h de Brasília) e entraram na casas dos seis homens, entre eles o chefe da comunidade, antes de degolá-los. 

"Os agressores evitaram uma barreira militar chegando ao povoado através de caminhos entre os arbustos", disse Ibrahim Liman, chefe de uma milícia anti-extremista local.

"O chefe da comunidade está entre as vítimas e está claro que as mesmas foram selecionados de maneira deliberada".

Chacina

Kulo Musa, um morador local, disse que os agressores carregavam  armas de fogo, mas preferiram usar armas brancas para não alertar os soldados de guarda em um posto de vigilância vizinha.

Segundo Musa, a chacina foi um ato de represália pela detenção de dois membros do Boko Haram.

"Achamos que os agressores suspeitavam que os seis homens que mataram tinham informado aos militares sobre dois membros do Boko Haram", acrescentou.

Últimas notícias