CONFLITO

Israel bombardeia depósito de armas perto do aeroporto de Damasco

Segundo o OSDH, o bombardeio atingiu um acampamento de treinamento e uma parte do Centro de Pesquisas e de Estudos Científicos da Síria

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/09/2017 às 9:25
Foto: HAZEM BADER / AFP
Segundo o OSDH, o bombardeio atingiu um acampamento de treinamento e uma parte do Centro de Pesquisas e de Estudos Científicos da Síria - FOTO: Foto: HAZEM BADER / AFP
Leitura:

Israel bombardeou na madrugada desta sexta-feira (22) um depósito de armas do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, perto do aeroporto de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Aviões israelenses lançaram foguetes contra um depósito de armas do Hezbollah perto do aeroporto", informou a ONG.

Desde o início do conflito na Síria, em 2011, Israel já efetuou vários bombardeios contra o exército sírio e contra o Hezbollah libanês, inimigo do Estado hebreu.

Exército

No dia 7 de setembro, o exército sírio acusou Israel de fazer bombardeios aéreos contra uma de suas infraestruturas, deixando dois mortos.

Segundo o OSDH, o bombardeio atingiu um acampamento de treinamento e uma parte do Centro de Pesquisas e de Estudos Científicos da Síria (SSRC, na sigla em inglês), um organismo que Washington e Israel já acusaram de participar no desenvolvimento de gás sarin.

De acordo com a mesma fonte, a instalação atacada teria sido utilizada pelo Irã e pelo Hezbollah, um movimento pró-iraniano.

Em abril, Israel já bombardeou um depósito de armas que pertenceria ao Hezbollah, também perto do aeroporto de Damasco.

Últimas notícias