ESPANHA

Comissão do Senado aprova proposta que retira poderes da Catalunha

As propostas elaboradas pela administração espanhola incluem a remoção dos líderes regionais do governo catalão e a restrição da autoridade do Parlamento da região

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/10/2017 às 17:08
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
As propostas elaboradas pela administração espanhola incluem a remoção dos líderes regionais do governo catalão e a restrição da autoridade do Parlamento da região - FOTO: Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Leitura:

Uma comissão do Senado da Espanha aprovou a proposta do governo de Mariano Rajoy para assumir o controle da Catalunha e parar o impulso da região pela independência.

As propostas elaboradas pela administração espanhola incluem a remoção dos líderes regionais do governo catalão e a restrição da autoridade do Parlamento da região. A comissão aceitou uma emenda da oposição para aplicar as medidas de forma gradual e proporcional, dependendo da evolução na Catalunha.

Propostas

O plenário do Senado deve debater as propostas nesta sexta-feira e é esperada uma aprovação das medidas. O partido de Rajoy tem maioria absoluta no Congresso. Em seguida, o governo deve decidir quais as medidas a serem implementadas e quando. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias