Comunicado

Bolsonaro fala pela primeira vez ao vivo após atentado

O candidato já havia se pronunciado em videos caseiros feitos no quarto do hospital que está internado.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2018 às 17:50
Reprodução/Facebook
O candidato já havia se pronunciado em videos caseiros feitos no quarto do hospital que está internado. - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um atentando a faca, no inicio do mês, em Juiz de Fora, Minas Gerais, falou, neste domingo (16), pela primeira vez ao vivo desde o incidente, e garantiu que irá se comunicar regularmente com o eleitorado por meio de transmissões na internet. Debilitado e emocionado, Bolsonaro falou do leito do quarto em que está internado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, numa transmissão feita pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Entre outras coisas, o candidato relatou que não confia nas urnas eletrônicas e citou uma possível fraude eleitoral nas eleições presidenciais. No vídeo ele também diz que, se o candidato do PT, Fernando Haddad, for eleito o seu primeiro ato será assinar o induto do ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba.

A transmissão ao vivo teve mais de 250 mil espectadores durante os 20 minutos do vídeo. No início, o presidenciável agradeceu  médicos da Santa Casa de Juiz de Fora ("salvaram minha vida") e a todos que mandaram mensagens de apoio. Pouco tempo após o fim do vídeo havia mais de 1 milhão de visualizações e mais de 300 mil comentários.

Projeto

O candidato relatou que em 2015 ele aproveitou um projeto que estava em andamento na Câmara Federal e emendou na tentativa de viabilizar o voto impresso, que, segundo ele, seria a única garantia de não haver uma fraude nas eleições, e que na época a então presidente Dilma Rousseff vetou o texto. Ele afirma que ainda conseguiu derrubar o veto, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu uma ação da Procuradora Geral da República Raquel Dodge contra o voto impresso.

O candidato já havia se pronunciado em videos caseiros feitos no quarto do hospital que está internado.

Vídeo

Objetivo

No comunicado antes do vídeo Bolsonaro explicou que a ação tinha como objetivo principal relatar como está seu estado de saúde e informar o que ele fará no futuro. O candidato foi autorizado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein a falar pela rede social Facebook.

Últimas notícias