Lava Jato

Rodrigo Janot denuncia deputado Eduardo da Fonte ao STF

Segundo a denúncia, o deputado participou de uma reunião na qual o pagamento de propina foi tratado para que CPI aprovasse um relatório genérico

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 22/06/2016 às 20:26
Foto: Câmara dos Deputados
Segundo a denúncia, o deputado participou de uma reunião na qual o pagamento de propina foi tratado para que CPI aprovasse um relatório genérico - FOTO: Foto: Câmara dos Deputados
Leitura:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (22) o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.

De acordo com o procurador, o deputado “intermediou a solicitação” de R$ 10 milhões para que o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que morreu em 2014, e a bancada do partido barrasse as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em 2009.

Segundo a denúncia, em novembro de 2009 o deputado participou de uma reunião, na qual o pagamento de propina foi tratado para que CPI aprovasse um relatório genérico, sem a responsabilização de pessoas.

Mandato

Estavam presentes à reunião o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, Sérgio Guerra, Eduardo da Fonte e um represente da empreiteira, conforme informação da procuradoria.

Na denúncia, Janot recomenda a perda do mandato do parlamentar e o pagamento de indenização no valor de R$ 10 milhões.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa do deputado. O advogado Hamilton Carvalhido afirmou que a assessoria do parlamentar vai se pronunciar por meio de nota.

Últimas notícias