Morte

'Se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar', disse filho de Teori Zavascki

Publicação feita pelo filho Francisco foi feita em maio de 2016 no Facebook

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2017 às 18:02
Foto: Valter Campanato Agência Brasil
Publicação feita pelo filho Francisco foi feita em maio de 2016 no Facebook - FOTO: Foto: Valter Campanato Agência Brasil
Leitura:

Em maio de 2016, o filho do ministro do STF Teori Zavascki, Francisco, utilizara o Facebook para denunciar ameaças que seu pai e a família estaria sofrendo.

"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu Francisco em seu Facebook.

Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira (19), após o avião que ele estava cair no mar em Paraty, no Rio de Janeiro.

Entidantes deram apoio a Teori

Antes disso, em março de 2016, o ministro do STF Teori Zavascki já vinha sendo defendido diante das supostas ameaças que estaria sofrendo.

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe), por exemplo, repudiou as ameaças e intimidações ao ministro. Dias depois do apoio da Ajufe, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar crimes de ameaça e injúria praticados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

Últimas notícias