Rede Sustentabilidade

Rede vai entrar com pedido de cassação de Aécio e Perrella

De acordo com a assessoria da Rede, a peça de representação já está pronta e deve ser protocolada na tarde desta quinta-feira (18)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/05/2017 às 10:09
Foto: Agência Brasil e Agência Senado
De acordo com a assessoria da Rede, a peça de representação já está pronta e deve ser protocolada na tarde desta quinta-feira (18) - FOTO: Foto: Agência Brasil e Agência Senado
Leitura:

A Rede Sustentabilidade vai apresentar nesta quinta-feira (18), uma representação contra os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zeze Perrella (PTB-MG) no Conselho de Ética do Senado Federal. Caso o processo seja aberto, pode levar à cassação dos senadores.

De acordo com a assessoria da Rede, a peça de representação já está pronta e deve ser protocolada na tarde desta quinta.

A representação foi motivada pelas recentes revelações da delação do dono do frigorífico da JBS, Joesley Batista, que entregou à Polícia Federal áudio em que o senador Aécio pede R$ 2 milhões de propina.

O delator aponta ainda que a propina teria sido repassada para Perrella.

Afastamento de Aécio

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, mandou afastar Aécio Neves (PSDB-MG), do mandato de senador e decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão do presidente do PSDB solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A irmã do parlamentar foi presa em Belo Horizonte.

Últimas notícias